Para comemorar os dias do pais, essa foi minha sobremesa escolhida. Também teve sorvetone e estrogonoff de bis.
Estive sumida da blogosfera porque não estava me sentindo bem. O tempo aqui está muito seco.
Voltando a falar de coisa boa vamos ao ingredientes:
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 caixas de creme de leite
1 vidro de leite de coco
1 copo (250 ml) de leite
2 pcts de gelatina em pó sem sabor (feita conforme a embalagem)
200 gramas de chocolate meio amargo (derretido em banho maria)
Preparo:
Mousse de coco:
Misture um lata de leite condensado, uma caixa de creme de leite, o leite de coco, o leite e um pacote de gelatina feito de acordo com a embalagem. Unte potinhos e coloque até a metade de mousse de coco. Leve à geladeira até endurecer.
Mousse de chocolate:
Misture o restante dos ingredientes, e coloque a mistura sobre a mousse de coco já dura. Leve à geladeira até endurecer. Sirva com geleia de morango. Como eu não tinha geleia servi com calda de açúcar com corante vermelho.
Este espaço é dedicado para compartilhar o que há de melhor na vida. Existe algo melhor do que aquela comida caseira com toque de especialista. Pois cada um tem em si capacidade de dar o melhor de si na cozinha. Seja para agradar a família, ou como profissão.
Mostrando postagens com marcador Lanche. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lanche. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Sanduiche aqui no Goiás é assim
AQUI NO GOIÁS É ASSIM:
Porque sanduiche natural é pros fraco. hehe
Não sei se vocês já viram no facebook essa brincadeirinha. Mostra um lado meio rústico do povo goiano (e exagerado), alguns até dizem que reforça preconceitos. Mais não deixam de ser engraçado. Baseado nessas piadinhas, me inspirei nesse l
Ingredientes:
1 pão mandi grande
8 hamburgueres assados
8 fatias de presunto
8 fatias de queijo muçarela
4 ovos fritos (com a gema furada)
um punhado de alface
batata palha
milho verde
maionese caseira
Preparo da maionese caseira:
Coloque uma xícara de leite (não pode ser o de caixa) no liquidificador. Ponha tempero e um punhado de cheiro verde. Ligue o liquidificador é vá colocando óleo bem aos poucos.
Montagem:
Corte o pão e coloque a maionese, os hamburgueres, na chapa (ou frigideira) coloque os presuntos, e o queijo em cima, até derreter, ponha no sanduiche, em seguida o milho, a batata e a alface, feche o pão e sirva.
Recomendo que usem a maionese caseira, pois fica bem melhor.
Para entender melhor a piada clique aqui
terça-feira, 17 de julho de 2012
Pizza de chocolate (ganache) e cerejas
Ingredientes:
1 disco de pizza
100 gramas de chocolate meio amargo derretido em banho maria
3/4 de caixa de creme de leite
1 vidro de cerejas em caldas.
Preparo:
Misture o creme de leite com o chocolate. Coloque duas colheres da calda da cereja no restante do creme de leite. Monte a pizza, com a mistura de creme e calda de cereja, o ganache e as cerejas, polvilhe com açúcar cristal. Sirva gelado.
1 disco de pizza
100 gramas de chocolate meio amargo derretido em banho maria
3/4 de caixa de creme de leite
1 vidro de cerejas em caldas.
Preparo:
Misture o creme de leite com o chocolate. Coloque duas colheres da calda da cereja no restante do creme de leite. Monte a pizza, com a mistura de creme e calda de cereja, o ganache e as cerejas, polvilhe com açúcar cristal. Sirva gelado.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Bolo prestígio a moda da Diana
A receita não tem nada de especial para ser chamado de "a moda da Diana", apenas usei uma dica daqui, outra lá, e fiz do meu jeito. O resultado foi muito bom. E vim compartilhar com vocês
Pão de ló:
200 ml de água
300 gramas de açúcar
6 ovos
300 gramas de farinha de trigo (peneirada duas vezes)
60 gramas de chocolate em pó (não use achocolatado)
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de óleo
Preparo:
Misture todos os ingredientes secos (com exceção do açúcar). Na batedeira coloque os ovos, a água e o açúcar e bata de cinco há dez minutos, aumentado aos poucos a rotação (o importante é ter dobrado de volume e estar com uma aparência cremosa).
Agora, bem aos poucos vá adicionando os ingredientes secos e misturando com um fuet, ou colher de metal. Leve para assar em forma untada e forno pré-aquecido, por cerca de meia hora.
Recheio:
1 pacote de coco ralado (tipo granulado)
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 caixinha de chantili
Preparo:
Misture os três primeiros ingredientes e leve ao fogo, até engrossar. Quando esfriar bata o chantili no liquidificador, e junte tudo.
Brigadeiro (para cobrir)
1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
2 colheres de margarina
Preparo:
Leve ao fogo até engrossar.
Montagem:
Desenforme o bolo, corte-o ao meio, e molhe com uma mistura de leite e açúcar. Coloque o recheio, a outra camada de bolo, cubra com brigadeiro. Para finalizar coloque granulado e coco ralado.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Bauru de forno
Foleando meus bebês (coleção de livros de receitas) encontrei esse bauru formidável. Super rápido, simples e além de tudo gostosíssimo.
Ingredientes:
1 pacote e meio de pão de forma (sem casca)
400 gramas de presunto
400 gramas de muçarela
2 tomates em rodelas
1 ovo
1 xícara de leite
3 colheres de queijo ralado
2 colheres de margarina
Preparo:
Em um liquidificador bata o ovo, leite, queijo ralado e margarina (adicione alguns temperos também).
Unte um pirex, inicie com camada de pão, creme, presunto, queijo tomate, e vá fazendo, até terminar com pão. Polvilhe orégano e leve para assar, até o pão ficar dourado.
Ingredientes:
1 pacote e meio de pão de forma (sem casca)
400 gramas de presunto
400 gramas de muçarela
2 tomates em rodelas
1 ovo
1 xícara de leite
3 colheres de queijo ralado
2 colheres de margarina
Preparo:
Em um liquidificador bata o ovo, leite, queijo ralado e margarina (adicione alguns temperos também).
Unte um pirex, inicie com camada de pão, creme, presunto, queijo tomate, e vá fazendo, até terminar com pão. Polvilhe orégano e leve para assar, até o pão ficar dourado.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Bolachinhas da vovó
Essa receita foi uma das primeiras receitas do meu blog. Fiz outra vez pois é simplesmente deliciosa, e compensa trazer de novo para vocês. Receita de madrinha. Então só pode ser deliciosa.
Ingredientes:
1 medida de farinha de trigo
1 medida de açúcar
1 medida de polvilho
1 medida de queijo ralado (usei o queijo curado)
3 ovos ou 4
1 colher (sopa) de fermento em pó
óleo
1 pitada de sal
2 colheres de margarina
Preparo:
Bata os ovos no liquidificador. Em uma vasilha coloque todos os ingredientes secos (com exceção do fermento e do queijo). Faça um buraco no meio. Regue os ingredientes secos com óleo, no centro coloque os ovos batidos, e acrescente o fermento, misture bem. Coloque o queijo e a margarina e trabalhe a massa até ficar homogênea.
Atenção:
Se a massa estiver seca, não coloque leite, coloque mais ovo.
Não deixe ficar até dourar, porque senão ficará duro.
Se quiser acrescente um pouco de erva doce.
Quando falo em medida quero dizer que você mesmo é quem escolhe. Pode ser um prato, copo, xícara. O que importa é que deve ser a mesma medida para todos os ingredientes.
Ingredientes:
1 medida de farinha de trigo
1 medida de açúcar
1 medida de polvilho
1 medida de queijo ralado (usei o queijo curado)
3 ovos ou 4
1 colher (sopa) de fermento em pó
óleo
1 pitada de sal
2 colheres de margarina
Preparo:
Bata os ovos no liquidificador. Em uma vasilha coloque todos os ingredientes secos (com exceção do fermento e do queijo). Faça um buraco no meio. Regue os ingredientes secos com óleo, no centro coloque os ovos batidos, e acrescente o fermento, misture bem. Coloque o queijo e a margarina e trabalhe a massa até ficar homogênea.
Atenção:
Se a massa estiver seca, não coloque leite, coloque mais ovo.
Não deixe ficar até dourar, porque senão ficará duro.
Se quiser acrescente um pouco de erva doce.
Quando falo em medida quero dizer que você mesmo é quem escolhe. Pode ser um prato, copo, xícara. O que importa é que deve ser a mesma medida para todos os ingredientes.
domingo, 10 de junho de 2012
Bolinho de milho ou pamonha frita
Alguns chamam de bolinho de milho, outros de pamonha frita. Mais independente do nome essa receita é uma delícia. Fácil, rápida e super gostosa.
Em todas as feiras na minha cidade é sucesso garantido. E achei mais do que justo trazer para vocês, aliás bolinho de milho tem tudo a ver com festa junina.
Ingredientes
12 espigas de milho raladas, ou batido no liquidificador.
150 gramas de bacon frito e picado
150 gramas de queijo fresco (usei o queijo muçarela)
Tempero e pimenta agosto, principalmente pimenta
Preparo
Misture os ingredientes muito bem. Coloque cerca de 500 ml de óleo para esquentar. Quando estiver quente, com o auxílio de uma colher vá colocando a massa na panela, quando fritar deixe escorrer bem o óleo.
Atenção:
1º não pode substituir esse milho pelo milho enlatado, pois o enlatado já vem cozido
2º porcausa da textura não tem como fazer doce.
3º apesar de ser delicioso, tome cuidado. Esse bolinho é muito gorduroso. APRECIE COM MODERAÇÃO
Em todas as feiras na minha cidade é sucesso garantido. E achei mais do que justo trazer para vocês, aliás bolinho de milho tem tudo a ver com festa junina.
Ingredientes
12 espigas de milho raladas, ou batido no liquidificador.
150 gramas de bacon frito e picado
150 gramas de queijo fresco (usei o queijo muçarela)
Tempero e pimenta agosto, principalmente pimenta
Preparo
Misture os ingredientes muito bem. Coloque cerca de 500 ml de óleo para esquentar. Quando estiver quente, com o auxílio de uma colher vá colocando a massa na panela, quando fritar deixe escorrer bem o óleo.
Atenção:
1º não pode substituir esse milho pelo milho enlatado, pois o enlatado já vem cozido
2º porcausa da textura não tem como fazer doce.
3º apesar de ser delicioso, tome cuidado. Esse bolinho é muito gorduroso. APRECIE COM MODERAÇÃO
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Sonhos com creme de confeitero
Já fazia um bom tempo que eu havia prometido esses sonhos para minha sobrinha. Na verdade nunca tinha feito sonhos antes, por isso que fiquei enrolando. Mais esse eu adorei. Ficou fofo, cresceu muito a massa e não ficou gorduroso, como muitos que compramos. Retirei a receita da farinha de trigo trigobel, porém com algumas modificações.
Ingredientes:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 pacotes de fermento seco granulado
5 colheres (sopa) de margarina
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres de nata
1 pitada de sal
1 colher (café) de baunilha
200 ml de água morna
Preparo:
Misture 1 xícara de farinha de trigo com o fermento e um pouco de água, até que forme uma massa e deixe descansar por 15 minutos. Após o descanso misture os demais ingredientes até formar uma massa uniforme. Deixe descansar até dobrar o volume.
Faça bolinhas e deixe descansar até dobrar de volume.
Frite em olho morno e rechei-e
Creme de confeiteiro:
1 caixa de leite condensado
1 caixa de leite
2 colheres (chá) de farinha de trigo diluido no leite
Preparo:
Misture tudo e leve ao fogo até engrossar.
Ingredientes:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 pacotes de fermento seco granulado
5 colheres (sopa) de margarina
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres de nata
1 pitada de sal
1 colher (café) de baunilha
200 ml de água morna
Preparo:
Misture 1 xícara de farinha de trigo com o fermento e um pouco de água, até que forme uma massa e deixe descansar por 15 minutos. Após o descanso misture os demais ingredientes até formar uma massa uniforme. Deixe descansar até dobrar o volume.
Faça bolinhas e deixe descansar até dobrar de volume.
Frite em olho morno e rechei-e
Creme de confeiteiro:
1 caixa de leite condensado
1 caixa de leite
2 colheres (chá) de farinha de trigo diluido no leite
Preparo:
Misture tudo e leve ao fogo até engrossar.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Bolinho de arroz com mandioca
Sou apaixonada por frituras, mesmo elas me fazendo mal. kkkkk
A receita de hoje é um bolinho super delicioso, com poucos ingredientes e super fácil de ser feito. Mais outra receita deliciosa de minha sogra.
Só tem que ter cuidado para ele não estourar enquanto frita.Mais fora isso o resultado é ótimo. Super gostoso e fácil de fazer.
Ingredientes:
3 xícaras de mandioca cozida e amassada
3 xícaras de arroz cozido e amassado
1 ovo
1 xícara de queijo ralado (usei o prato)
tempero a gosto
farinha de rosca para empanar
Preparo:
O ideal é você colocar a mandioca e o arroz no moedor juntos. Mais como nem todos tem moedor (assim como eu) utilizem outra ferramenta. A minha foi o amaçador de batatas.
Você mistura os amassados com o ovo e tempere bem, mais bem mesmo. Coloque o queijo e misture mais.
passa na farinha de rosca e leve para fritar e óleo quente.
A receita de hoje é um bolinho super delicioso, com poucos ingredientes e super fácil de ser feito. Mais outra receita deliciosa de minha sogra.
Só tem que ter cuidado para ele não estourar enquanto frita.Mais fora isso o resultado é ótimo. Super gostoso e fácil de fazer.
Ingredientes:
3 xícaras de mandioca cozida e amassada
3 xícaras de arroz cozido e amassado
1 ovo
1 xícara de queijo ralado (usei o prato)
tempero a gosto
farinha de rosca para empanar
Preparo:
O ideal é você colocar a mandioca e o arroz no moedor juntos. Mais como nem todos tem moedor (assim como eu) utilizem outra ferramenta. A minha foi o amaçador de batatas.
Você mistura os amassados com o ovo e tempere bem, mais bem mesmo. Coloque o queijo e misture mais.
| Em embalagem congleado |
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Cheesebúrguer de assadeira
A receita de hoje é mais uma delícia de minha irmã, ela retirou do livro patés e petiscos. Simplesmente maravilhosa. Eu recomendo.
Ingredientes:
Massa:
2 ovos
2 xícaras (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento seco
4-5 xícaras (chá) de farinha de trigo
Molho:
1 xícara (chá) de maionese
2 colheres (sopa) de ketchup
1 colher (sopa) de mostarda
1 cebola picada
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
Recheio:
10 hambúgueres malpassados
10 fatias de queijo muçarela
1 lata de milho verde
fatias de tomate
Preparo:
Massa:
Bata todos os ingredientes no liquidificador menos a farinha. Despeje em uma tigela e acrescente a farinha aos poucos. A massa deve ficar pegajosa
Molho:
Misture todos os ingredientes do molho.
Montagem:
Unte uma assadeira, coloque metade da massa. Espalhe o molho, coloque os hambúrgueres, o queijo, o milho verde e o tomate. Cubra com a massa restante, e leve para assar em 180º por 45 minutos.
Para dar cor, ao invés de pincelar ovo minha irmã colocou sobre a massa molho shoyo antes de levar ao fogo.
Ingredientes:
Massa:
2 ovos
2 xícaras (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento seco
4-5 xícaras (chá) de farinha de trigo
Molho:
1 xícara (chá) de maionese
2 colheres (sopa) de ketchup
1 colher (sopa) de mostarda
1 cebola picada
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
Recheio:
10 hambúgueres malpassados
10 fatias de queijo muçarela
1 lata de milho verde
fatias de tomate
Preparo:
Massa:
Bata todos os ingredientes no liquidificador menos a farinha. Despeje em uma tigela e acrescente a farinha aos poucos. A massa deve ficar pegajosa
Molho:
Misture todos os ingredientes do molho.
Montagem:
Unte uma assadeira, coloque metade da massa. Espalhe o molho, coloque os hambúrgueres, o queijo, o milho verde e o tomate. Cubra com a massa restante, e leve para assar em 180º por 45 minutos.
Para dar cor, ao invés de pincelar ovo minha irmã colocou sobre a massa molho shoyo antes de levar ao fogo.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Buffet de cachorro quente.
Saque aquelas barracas de cachorro quente que agente tem um monte de opção para incrementar nosso lanche? Então, eu gosto tanto que aqui em casa agente sempre faz assim. Fica uma delícia, como até não ter como mais.
Ingredientes:
18 pães para cachorro quente
20 salsichas
1 xícara de chá de extrato de tomate
tempero e sal agosto
1 lata de milho
1 lata de ervilha
1 pacote de batata palha
4 batatas
2 colheres de margarina.
Preparo:
MOlho:
Refogue o extrato em duas colheres de óleo. Coloque água e as salsichas, tempere.
Purê:
Cozinhe as batatas no microondas. Depois exprema-as e misture com a margarina e tempero a gosto.
Coloque o milho, a ervila e a batata cada qual em uma vasilha.
Deixe os pães para que todos sirvam avontade.
Ingredientes:
18 pães para cachorro quente
20 salsichas
1 xícara de chá de extrato de tomate
tempero e sal agosto
1 lata de milho
1 lata de ervilha
1 pacote de batata palha
4 batatas
2 colheres de margarina.
Preparo:
MOlho:
Refogue o extrato em duas colheres de óleo. Coloque água e as salsichas, tempere.
Purê:
Cozinhe as batatas no microondas. Depois exprema-as e misture com a margarina e tempero a gosto.
Coloque o milho, a ervila e a batata cada qual em uma vasilha.
Deixe os pães para que todos sirvam avontade.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Bombocado de mandioca
Nesses últimos dias ao invés de comprar lanches para minha sobrinha minha mãe está me colocando para fazer (adoro). Aproveitando uma mandioca crua e ralada no fundo do freezer peguei essa receitinha de bombocado. Porém fiz algumas mudanças. A receita pedia 1 lata de leite condensado, coloquei 300 ml de nata fresca. Pedia 6 gemas, coloque três ovos. Ficou muito bom.
Ingredientes:
300 ml de nata fresca
3 ovos
1 xícara de coco ralado
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de açúcar
1/2 quilo de mandioca crua, ralada
1 pitada de sal (esqueci)
Preparo:
Bata todos os ingredientes e adicione 1/2 xícara de água. Misture bem. Coloque forminhas de papel dentro de forminhas de empada. Despeje a massa nas forminhas e distribua numa assadeira. Leve ao forno alto por cerca de 35 minutos.
sábado, 27 de agosto de 2011
Pão de queijo caipira
Já fazia um tempo que estava com vontade de comer pão de queijo. Ele pode até ser mineiro, mais quem é goiano sabe muito bem apreciar esse quitude. E com um toque caipira ninguém resiste.
Ingredientes:
3 a 5 xícaras de polvilho doce
2 1/2 de leite
1 xícara de óleo (não pode ser cheia)
6 ovos caipiras
3 xícaras de queijo meia cura ralado
Preparo:
Esquente o leite e o óleo. Jogue por cima do polvilho e misture bem (nesse momento coloque apenas 3 xícaras). Se estiver muito aguado coloque o resto do polvilho. Ele não deve ficar duro, porém é bom que esteja cremoso. Coloque os ovos. Misture bem e adicione o queijo. Com o auxílio de duas colheres faça as bolinhas de pão de queijo, em uma forma apenas enfarinhada. Leve para assar por aproximadamente meia hora.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Biscoito de polvilho frito
Vou postar hoje essa receita de biscoitos maravilhosa. Foi feita pela minha mãe. A receita é fácil, mais por outro lado é super perigosa. Minha mãe conta que a primeira vez que fez esses biscoitos, eles estouraram, e foi biscoito pela cozinha toda. Todo o óleo que tinha na panela parou no telhado e dias depois se achava biscoito pelos cantos da casa. kkkkkk
Ingredientes:
3 xícaras de polvilho doce
1 xícara (café) de água
1/2 de óleo
3 ovos
queijo ralado a vontade e sal a gosto
óleo para fritar
Preparo:
Esquente (não deixe ferver) a água e o óleo. Coloque no polvilho, misture com uma colher e deixe esfriar até uma temperatura suportável para as mãos.
Tempere bem, acrescente o queijo, e os ovos aos poucos, até dá o ponto de enrolar.
| Aperte, levemente, o biscoito com os dedos |
Se seguir a receita a risca, como eu coloquei eles não estouram em pessoal.
terça-feira, 5 de julho de 2011
Biscoitinhos amanteigados com recheio de goiabada da Gê
Esses dias conversando com minha amiga Gê, no orkut ela me passou essa receita dos biscoitinhos. Guardei, e foi bom ter guardado, pois no domingo liga meu namorado (que é de Jataí) dizendo que em poucas horas ele e a família dele estariam em minha cidade. Para completar em casa não tinha ovos e era domingo (e como todos sabem cidade do interior no domingo é cidade fantasma). Foi quando lembrei dessa receitinha, que foi mão na roda.
Ingredientes:
100 gramas de açúcar
200 gramas de margarina
300 gramas de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó.
Goiabada
| Olha por dentro. Adoro goiabada |
Preparo:
Misture tudo, até o ponto de fazer bolinhas. Se for necessário acrescente mais farinha para dar o ponto. (Se colocar muita farinha lembre-se de colocar mais açúcar). Faça bolinhas, e um buraco no meio, rechei-e com a goiabada. Da próxima vez farei com doce de leite para ver se fica bom.
| As minhas Denises. A da direita é irmã e a da esquerda é cunhada. |
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Canjicada.
Para poder esquentar um pouquinho o frio resolvi fazer uma bela canjicada. Sobre o auxílio de mamãe, pois nunca havia feito essa receita.
Ingredientes:
200 gramas de milho de canjica
200 gramas de amendoim
1 litro de leite
1 vidro de leite de coco (200 ml)
2 xícaras de açúcar
Canela em pau
Canela em pó para polvilhar
Preparo:
Em uma panela de pressão leve a canjica e coloque cerca de um litro de água. Deixe na pressão por quinze minutos.Quando tiver pegado a pressão, em outra panela queime o açúcar (mais não muito para não amargar). Acrescente a metade do leite (mais com cuidado, pois o vapor que sai é muito quente). Acrescente a canela, deixe no fogo até engrossando, colocando o resto do leite aos poucos. Quebre o amendoim e coloque na panela. Coloque o leite de coco. Mecha bem, ponha em uma vasilha e polvilhe com canela a gosto.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Cachorro quente na novena de Santo Antônio
Fiquei muito feliz quando a minha amiga Marizia me pediu para fazer o cachorro quente para a uma quermesse depois da missa na capela Santo Antônio. Como ando querendo fazer uma medinha com o Santo caprichei mesmo. E foi um sucesso na Igreja. Lá vai a receitinha.
Ingredientes:
2 quilos de salsicha
1 estrato de tomate (grande)
pimenta
sal
e temperos variados
1 e 1/2 cebola cortada picadinha
3 dentes de alho picadinhos
Preparo:
Pique as salsichas em rodelas e reserve. Em uma panela acrescente um fio de óleo, a cebola e o alho. Doure bem e acrescente o estrato. Deixe o estrato refogar e coloque um pouco de água. Tempere com o sal, a pimenta e os temperos que você tiver em casa. Deixe ferver. Acrescente água até ficar no ponto certo. (Nem muito grosso e nem ralo).
sábado, 15 de janeiro de 2011
Bolacha
Ingredientes:

1 medida de farinha de trigo
1 medida de açucar
1 medida de polvilho
1 medida de queijo
3 ovos
1 colher de fermento em pó
ólheo
1 pitada de sal
Preparo:
Bata os ovos no liguidificador:

Junte a farinha, o açucar e o polvilho. Misture e faça um buraco no meio. NO buraco coloque os ovos batidos e regue os ingredientes secos com olho. Misture o fermento nos ovos até espumar.

Coloque os outros ingredientes e misture bem:

Unte uma forma, faça bolas e amaçe delicadamente com uma colher, e leve para assar:

Coloque no forno quente:

OBs: jamais coloque leite. Se a massa estiver seca ou você coloca margarina ou mais ovo batido
1 medida de farinha de trigo
1 medida de açucar
1 medida de polvilho
1 medida de queijo
3 ovos
1 colher de fermento em pó
ólheo
1 pitada de sal
Preparo:
Bata os ovos no liguidificador:
Junte a farinha, o açucar e o polvilho. Misture e faça um buraco no meio. NO buraco coloque os ovos batidos e regue os ingredientes secos com olho. Misture o fermento nos ovos até espumar.
Coloque os outros ingredientes e misture bem:
Unte uma forma, faça bolas e amaçe delicadamente com uma colher, e leve para assar:
Coloque no forno quente:
OBs: jamais coloque leite. Se a massa estiver seca ou você coloca margarina ou mais ovo batido
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Rocambole de leite condensado
Ingredientes:
ROcambolde (Band)
4 ovos
Raspa de limão (não precisa ser toda a raspa)
125 gramas de farinha de trigo
125 gramas de açúcar
1 colher de emustab
1 colher de fermento em pó
50 ml de água
Preparo:
Cubra uma forma com papel alumínio, ou papel manteiga e unte.
Bata os ovos, muito bem para não dar cheiro forte.
Em seguida adicione todos os ingredientes. Após o emustab deixe bater por três minutos. Está pronto para ser despejado na forma. Coloque em forno quente e deixe assar por cerca de 10 a 15 minutos. Não deixe tempo de mais, porque senão racha o bolo.
Quando estiver assado polvilhe açúcar em cima.
Desinforme a massa e puxe o alumínio sem se preocupar de tirá-lo inteiro. É melhor rasga-lo.
Cubra a massa com leite condensado cozido (ou outro recheio de sua preferência como ganache ou brigadeiro).
Enrole e cubra com calda de açúcar e coco ralado.
Assinar:
Postagens (Atom)