Seguidores

Mostrando postagens com marcador sobremesa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sobremesa. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pudim aos quatro leites

Se me perguntarem meu doce preferido, não penso duas vezes: Pudim.
Tenho verdadeira paixão por esse doce, e sempre dou um jeito de reinventá-lo. Nunca canço dessa preciosidade.
Para inovar, sem exagerar, resolvi fazer umas misturinhas, fiquei com medo do doce "desandar" e acabar perdendo os ingredientes, mas no fim valeu a pena.

Ingredientes:
2 caixas de leite condensado
1 caixa de creme de leite
3 colheres (sopa) de leite ninho
1 caixa (medida do leite condensado) de leite
5 ovos

Preparo:
Bata tudo no liquidificador por cerca de cinco minutos. Coloque em banho maria em forma caramelizada.


domingo, 15 de dezembro de 2013

Mousse de coco com calda de morango.

Genteeee voltei!
Espero que seja por muuuuuuito tempo.
Ai que saudades do meu blog e de vocês.
Lá vai uma delícia que fiz para meus aluninhos queridos.
Retirei de um livro antiguinho: "30 Receitas fora do comum" da nestle. Na verdade a receita se chama gelado de coco, mas eu acho com cara de mousse.

Vou deixar de lenga lenga e colocar a receita.





Ingredientes mousse:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, incolor
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de leite de coco.

Preparo:
Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Em uma tigela,  misture muito bem todos os outros ingrediente. Junte a gelatina e homogenize muito bem. Despeje em forma para pudim umedecida e leve à geladeira. Gele por 4 horas no mínimo. Desenforme e sirva com calda de morango.

Calda de morango.
2 xícaras (chá) de morangos lavados e picados
3/4 de açúcar
meia xícara de água
1 colher (chá) de limão

Preparo:
Leve ao fogo a água e o açúcar até dissolver o açúcar. Acrescente uma xícara de morango e amasse. Deixe cerca de cinco minutos e acrescente o restante dos morangos. Deixe por mais quinze minutos. Deixe esfriar e coloque sobre a mousse.



Fiz duas porções.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mousse diet de caju

Se tem uma fruta que é a cara de Goiás, essa fruta é o caju. E para agradar o papai, no seu aniversário, resolvi fazer esse mousse light, já que ele tem diabetes. Um doce bem rápido, prático, delicioso, não é enjoativo, e super saudável. E o melhor de tudo: NÃO ENGORDA.

Não me lembro em que blog peguei essa receita, pois ela é tão fácil, que só uma olhada decorei. Então, quem for o dono me avise, para eu dar os devidos créditos.




Ingredientes:
1 caixa de creme de leite
1 iogurte natural diet
200 ml de suco de caju (concentrado)
adoçante a gosto (coloquei 10 gotas)

Preparo:
Misture tudo e leve para geladeira.

Difícil heim, rsrsrsrs.
Mas você pode mudar o sabor.




sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rocambole Prestígio

Esse doce eu fiz para meu aniversário não passar em branco. No dia que fui fazer, eu não achava a receita, e eu estava sem internet. Então fiz a receita da pasta de leite em pó e do recheio do bolo prestígio. E olha que foi bom.



Ingredientes:

Pasta de leite em pó:
2 xícaras de leite em pó
1 1/2 de açúcar refinado
1/2 xícara de achocolatado em pó
Cerca de meia caixa de leite condensado

Preparo:
Misture todos os ingredientes secos em uma tigela. E vá colocando aos poucos o leite condensado, trabalhem bem, até virar uma pasta.

Recheio:
1 caixa de leite condensado
1 colher de margarina
1 pacote de coco ralado

Preparo:
Misture tudo muito bem, e leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar.

Montagem:
Abra bem a pasta, coloque o recheio, enrole como rocambole e cubra com papel filme, apertando bem. Leve a geladeira por cerca de quatro horas. E sirva

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Doce de pão

Sabe aquele pão velho e duro que você está prestes a jogar fora?
Então, mude de ideia. Tenho hoje uma receita super prática, econômica e deliciosa. 




Ingredientes:
5 pães dormidos e sem casca
500 ml de leite
casca de um limão
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de maisena
açúcar (se achar necessário)

Preparo:
Deixe o pão descansar meia hora em 250 ml de leite.
Leve 250ml o leite para ferver (retire um copo), com a casca de limão. Dilua a maisena no copo de leite que você separou, e imediatamente quando ferver acrescente. Acrescente o pão, mexa delicadamente. Coloque o leite condensado, deixe por uns cinco minutos e desligue. Sirva frio. Se achar necessário coloque açúcar agosto.

com canela


sábado, 8 de setembro de 2012

Bolo no pirex

Sou responsável pelo lanche da minha sobrinha. Peguei a receita do bolo do livro Receitas de Malu (tenho a incrível coleção que ganhei de presente da minha tia Dora). Mas o recheio e falso chantily foram receitas já utilizadas antes no blog.



Ingredientes:

4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de achocolatado
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de maisena
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:

Na batedeira bata os ovos, o açúcar, a margarina, o leite, o achocolatado, a farinha e o amido até misturar bem. Por último, acrescente o fermento, mexendo com um fuet, ou colher de pau. Leve para assar em assadeira untada e enfarinhada, por cerca de 40 minutos.

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 lata (mesma medida) de leite
2 colheres (sopa) de maisena dissolvidas no leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
1 gema

Preparo:
Misture tudo muito bem, e leve ao fogo até levantar fervura.

Falso Chantily:

receita aqui

Montagem:
Divida o bolo ao meio, e reparta em várias tiras. Forre o fundo de um pirex com metade do bolo, molhe com leite e açúcar. Acrescente o recheio, a outra camada de bolo e cubra com chantily. Enfeite com granulado e sirva gelado.


domingo, 2 de setembro de 2012

Pastéis de Belém

Ultimamente ando muito interessada na gastronomia portuguesa. Fiz amizade e hoje sinto carinho por várias blogueiras desse país irmão do Brasil. A culinária é bem rica, e pelas minhas pesquisas, é orgulho nacional. Fiquei super interessada na lista das sete maravilhas da gastronomia portuguesa. E nessa lista estão os maravilhosos pastéis de Belém, que também fazem parte das 7 maravilhas da gastronomia mundial. Merecidamente.
Essa foi a primeira vez que fiz os famosos pastéis, e também a primeira vez que os comi, então não sei se ficaram ideais, mas foram aprovados por unanimidade. E será repetido. Peguei no site Sabor Intenso (aqui). Porém fiz algumas pequenas alterações.
Como aqui na minha região não se acha massa folhada para comprar, e nem a margarina própria para fazer, fiz com a gordura vegetal, mas não ficou muito bom, mas eu gostei. Porém tentarei de novo. A massa folhada também está no site Sabor Intenso.

Com essa receita abro um novo tópico intitulado: Maravilhas da gastronomia. Onde sempre postarei receitas consideradas como maravilhas, seja de Portugal, mundial, do Brasil ou outro país.


Vamos para a receita:

Ingredientes:
600g de Massa Folhada fresca ou de compra
500 ml de leite
1 casca de limão
1 pau de canela (não coloquei por causa dos chatos de plantão)
60g de maisena
500g de açúcar
250 ml de água
1 lata de leite condensado7 gemas

Preparo:

Com o rolo da massa, estenda a massa, enrole-a e corte em rodelas com espessuras de 1,5 cm, e coloque dentro de forminhas para empada (ou para pão de mel) untadas com manteiga.
Coloque as formas num tabuleiro de ir ao forno. Dissolva a maisena em um copo de leite, e leve o restante para ferver com a casca de limão e a canela, assim que levantar fervura acrescente a maisena dissolvida. Mexendo sempre bem. Em uma panela leve ao fogo o açúcar e a água e mexa.
Depois de começar a ferver, deixe ferver exatamente 3 minutos.
Junte a calda de açúcar em fio ao leite e misture bem.
Coe tudo e deixe esfriar
NOTA: Deixe mesmo até ficar frio.
Bata as gemas com o leite condensado no liquidificador por cinco minutos, e misture com o creme. 
 Depois de cozidos, desenforme.
Sirva quentes ou frios, polvilhados com açúcar em pó ou canela em pó.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Duo de chocolate e coco

Para comemorar os dias do pais, essa foi minha sobremesa escolhida. Também teve sorvetone e estrogonoff de bis.

Estive sumida da blogosfera porque não estava me sentindo bem. O tempo aqui está muito seco.

Voltando a falar de coisa boa vamos ao ingredientes:



Ingredientes:

2 latas de leite condensado
2 caixas de creme de leite
1 vidro de leite de coco
1 copo (250 ml) de leite
2 pcts de gelatina em pó sem sabor (feita conforme a embalagem)
200 gramas de chocolate meio amargo (derretido em banho maria)

Preparo:
Mousse de coco:
Misture um lata de leite condensado, uma caixa de creme de leite, o leite de coco, o leite e um pacote de gelatina feito de acordo com a embalagem. Unte potinhos e coloque até a metade de mousse de coco. Leve à geladeira até endurecer.
Mousse de chocolate:
Misture o restante dos ingredientes, e coloque a mistura sobre a mousse de coco já dura. Leve à geladeira até endurecer. Sirva com geleia de morango. Como eu não tinha geleia servi com calda de açúcar com corante vermelho.


domingo, 22 de julho de 2012

Estrogonofe azul de bis (blogagem coletiva)

Atrasada, porém vim com meu prato de hoje.
Trago um simples, mais delicioso estrogonofe de bis. Vale a pena fazer, fica com o preço bem em conta, e você pode trocar o bis por outro bombom, ou por uva, ou morango.



Ingredientes:
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 caixa de bis pret
1 caixa de gelatina azul

Preparo:

Prepare a gelatina azul, diluindo ela em 250 ml de água quente. Deixe na geladeira até endurecer. Pique os chocolates. Misture com a gelatina todos os ingredientes. Acrescente o bis. Leve à geladeira por duas horas.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Pizza de chocolate (ganache) e cerejas

Ingredientes:

1 disco de pizza
100 gramas de chocolate meio amargo derretido em banho maria
3/4 de caixa de creme de leite
1 vidro de cerejas em caldas.

Preparo:
Misture o creme de leite com o chocolate. Coloque duas colheres da calda da cereja no restante do creme de leite. Monte a pizza, com a mistura de creme e calda de cereja, o ganache e as cerejas, polvilhe com açúcar cristal. Sirva gelado.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bolo prestígio a moda da Diana

A receita não tem nada de especial para ser chamado de "a moda da Diana", apenas usei uma dica daqui, outra lá, e fiz do meu jeito. O resultado foi muito bom. E vim compartilhar com vocês



Pão de ló:
200 ml de água
300 gramas de açúcar
6 ovos
300 gramas de farinha de trigo (peneirada duas vezes)
60 gramas de chocolate em pó (não use achocolatado)
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de óleo

Preparo:

Misture todos os ingredientes secos (com exceção do açúcar). Na batedeira coloque os ovos, a água e o açúcar e bata de cinco há dez minutos, aumentado aos poucos a rotação (o importante é ter dobrado de volume e estar com uma aparência cremosa). 
Agora, bem aos poucos vá adicionando os ingredientes secos e misturando com um fuet, ou colher de metal.  Leve para assar em forma untada e forno pré-aquecido, por cerca de meia hora.

Recheio:
1 pacote de coco ralado (tipo granulado)
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 caixinha de chantili

Preparo:
Misture os três primeiros ingredientes e leve ao fogo, até engrossar. Quando esfriar bata o chantili no liquidificador, e junte tudo. 

Brigadeiro (para cobrir)

1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
2 colheres de margarina

Preparo:
Leve ao fogo até engrossar.

Montagem:

Desenforme o bolo, corte-o ao meio, e molhe com uma mistura de leite e açúcar. Coloque o recheio, a outra camada de bolo, cubra com brigadeiro. Para finalizar coloque granulado e coco ralado.



terça-feira, 19 de junho de 2012

Pudim e brigadeirão de microondas

Hoje trago uma delícia feita pela minha prima Heth, que é uma verdadeira formiguinha. Ela troca o arroz com feijão por bolo com rosca. rsrsrs
Sobremesa deliciosa, super prática e sucesso garantido. Mais uma do almoço do dias das mães


Brigadeirão:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
3 ovos
6 colheres de achocolatado

Preparo:
Bata tudo no liquidificador. E despeje em uma forma para pudim de plástico, ou silicone, untada com margarina. Nunca coloque caramelo.

A parte faça o caramelo, e depois de pronto e desenformado, jogue caramelo sobre o doce. Deixe cerca de quatro horas para gelar. Jogue granulado.

Já para o pudim simples basta não colocar o achocolatado.




quinta-feira, 7 de junho de 2012

Torta Sorvetone Prestígio


Essa receita eu fiz para participar do concurso de chocolates no blog casos e coisas da Bonfa (aqui). E que concurso em gente. Vão lá no blog dela e dêem uma olhadinha nas delícias que foram postadas, é um efeito visual incrível. Dá vontade de fazer todas. 
A minha é de número 61. Pois é foram 69 receitas enviadas. Está uma delícia. Vão lá conferir


Ingredientes:

Sorvetone
1º creme:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
4 gemas na peneira
Esquentar em banho maria por 25 minutos. Deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente.

2º creme:
4 claras em neve
4 colheres de açúcar
1 caixa de creme de leite
 Adicione o açúcar nas claras, até o ponto de suspiro. Com o auxílio de uma colher adicione delicadamente o creme de leite.

Misture os dois cremes, e coloque no freezer por cerca de 6 horas.

Pasta:
4 colheres de chocolate em pó
4 colheres de leite
Coloque em uma vasilha e misture, até formar uma pasta.

Recheio:
1 lata de leite condensado
50 gramas de coco granulado
2 colheres (sopa) de margarina
Misture bem, e leve ao fogo até engrossar. Retire e deixe esfriar

Cobrir:
400 gramas de sorvete de presígio
200 gramas de chocolate meio amargo derretido

Preparo:

Unte uma forma retângular (pequena) com caramelo, coloque metade do sorvetone, a pasta, e o recheio. Cubra com o restante e leve ao freezer por duas horas.  
Retire do freezer e coloque a forma por um pouco menos de um minuto, pois assim ele dá uma pequena derretida.
Desenforme em uma pirex oval. Jogue parte do chocolate sobre o sorvetone. Coloque bolas de sorvete sobre o sorvetone, e nas laterais do pirex. Retire o caramelo que ficou no fundo da forma e coloque sobre as bolas . Cubra com o restante do chocolate e salpique coco ralado. Deixe mais meia hora no freezer para firmar. E sirva.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sorvetone ou pudim de sorvete

Como havia prometido aqui vai mais uma receita daquele almoço do dia das mães. A de hoje é da minha tia Rosana. Foi o sucesso das sobremesas.



Ingredientes:

1º creme:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
4 gemas na peneira
Esquentar em banho maria por 25 minutos. Deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente.

2º creme:
4 claras em neve
4 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite com soro
Adicione o açúcar nas claras, até o ponto de suspiro. Com o auxílio de uma colher adicione delicadamente o creme de leite.

Misture os dois cremes, e os coloque em forma para pudim untada com caramelo.

Pasta:
4 colheres de chocolate em pó
4 colheres de leite
Faça uma pasta e forre a forma na lateral. Jogue o creme na forma, cubra com papel alumínio e deixe 6 horas no freezer.

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Torta de sonho de valsa

Como prometido está aqui a primeira receita do almoço das mães. 



A delícia de hoje é da minha irmã Daniela.

Ingredientes:

1º camada:
1 lata de leite condensado
2 latas ( a medida do leite condensado) de leite de vaca
1 colher (cheia) de amido de milho
3 gemas (peneiradas)

2º camada:
12 bombons sonho de valsa picadinhos
1 caixa pequena de uvas passas ou ameixas
1/2 chávena de leite
1/2 chávena de achocolatado em pó

3º camada:
3 claras em neve
1 lata de creme de leite (sem soro)
3 colheres de açúcar refinado

Preparo:
1º camada:
Bata todos os ingredientes ao liquidificador. Coloque no fogo até engrossar.

2º camada:
Coloque a primeira camada no pirex. Jogue os bombons, e misture os demais ingredientes da segunda camada, e regue os bombons

3º camada:
Bata o açúcar nas claras em neve. Depois junte delicadamente o creme de leite. E cubra a torta.

Print Friendly and PDF

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pudim de pão no capricho

Sou apaixonada por pudins.  Na minha opinião é o melhor doce que existe. Nem pão velho se salva aqui em casa. Aparece dois e logo faço pudim de pão. Ontem fui fazer um e caprichei nele. Coloquei leite em pó, coco ralado.  Mais chega de falação, ai vai a receita.

Ingredientes:

2 pães dormidos
200 ml de água
8 colheres de leite em pó
100 gramas de açúcar
1 xícara de coco ralado
2 ovos

Preparo:
Bata tudo no liquidificador coloque em forma caramelizada e leve em banho maria. Coloquei em forminhas de pão de mel.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pudim de claras

Estava com muitas claras na geladeira, então para não jogá-las fora vi essa receita e resolvi fazer. A original é com baba de moça, mais utilizei o bom e velho caramelo.

Ingredientes:
10 claras
24 colheres de açúcar
gotas de essência de baunilha

Preparo:
Bata as claras em neve, e vá aos poucos acrescentando o açúcar, coloque a essência de baunilha. Ponha para assar em banho maria num forma caramelizada.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pudim de leite condensado tradicional



Está bem, sei que essa receite não tem nada de original, que é uma mesmice, mais pessoal, é o meu doce preferido. Então não posso deixá-lo de fora desse blog que gosto tanto.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite de vaca
3 ovos

Preparo:

Bata tudo no liquidificador. Depois leve em forma caramelizada no banho maria.

Calda:
(Essa receita que vou postar a foto já faz muito tempo que tirei, na época usava uma receita de calda que apesar de gostosa não era boa, vou postar outra receita).
250 gramas de açúcar
250 ml de água

Preparo:

Em uma panela misture bem o açúcar e a água. Depois leve ao fogo sem mexer, até o açúcar queimar.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Olho doce



Essa receita era para ser uma torta de bombons. Só que comeram os bombons e a massa não prestou. Mais como eu já tinha feito o recheio e vi que tinham algumas bolachas resolvi improvisar. O recheio eu utilizei o mesmo do creme do bolo de abacaxi: http://dianareceitas.blogspot.com/2011/06/bolo-de-abacaxi.html

A receita fiz assim:
Em uma forma de aro removível coloquei o recheio, e em volta as bolachas (foram 13) e as inclinei. Bem no centro um bombom e polvilhei com chocolate em pó.
Servi gelado e rapidamente acabou.
bjos

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolo de abacaxi

Receita feita passo a passo especialmente para vocês:

Ai vai a parte escrita:

Ingredientes:

4 ovos
meia xícara de açucar
meia xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo peinerada
1 colher de fermento em pó
1 abacaxi cortado em rodelas

Preparo:
Bata as claras em neve. Sem parar de batar adicone o açucar, o leite e as gemas. Desligue e delicadamente adicone a farinha de trigo e o fermento em pó, leve ao forno pré aquecido, por cerca de 20 a 30 minutos. Coloque em forma untada com açucar tipo cristal e coberta por rodelas de abacaxi.

Creme:
1 caixa de leite condensado
2 caixas de leite de vaca
3 gemas peneiradas
2 colhres (sopa) de amido de milho
1 caixa de creme de leite
coco ralado a vontade

Preparo:
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho. Leve ao fogo até engrossar. Espere esfriar e coloque o creme de leite.

Quando o bolo estiver assado despejo o creme sobre ele e polvilhe coco ralado. Leve a geladeira por no mínimo tres horas.