Este espaço é dedicado para compartilhar o que há de melhor na vida. Existe algo melhor do que aquela comida caseira com toque de especialista. Pois cada um tem em si capacidade de dar o melhor de si na cozinha. Seja para agradar a família, ou como profissão.
Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 25 de julho de 2012
domingo, 6 de maio de 2012
Nhoque de batata.wmv
O meu mais novo vídeo. Agora sempre teremos aqui
Ingredientes:
1 quilo de batatas cozidas e amassadas
2 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
sal e pimenta a gosto
Preparo:
Em uma vasilha misture bem todos os ingredientes. Faça cordões e corte em formatos de losango. Ou use uma nhoqueira. Leve á água fervente, e quando levantar estará pronto.
Sirva com molho de sua preferência.
Sobre o vídeo: em primeiro lugar quero agradecer a todos os comentários, inclusive os desagradáveis. Pois sei que vieram com boas intenções. Foram críticas construtivas, porém desnecessárias. Mais mesmo assim, senti que é importante trazer algumas justificativas:
1º Não está no nível do Mais Você ou do Dia a Dia: esse vídeo foi só um treinamento para que eu saiba expressar melhor. Foi apenas nesse quesito que pensei.
2º O cabelo: Quando se cozinha para fora devemos usar touca. Eu estava cozinhando para o povo de casa, e posso garantir que não teve nenhum nhoque recheado com cabelo. Rsrs
3º A aliança: é claro que se deve retirar a aliança, e na hora de trabalhar a massa eu retirei. Quem não viu, tem que ser mais atento, antes de fazer uma crítica.
4º A criança e a mesa: A mesa estava limpa. Eu higienizei ela para poder trabalhar a massa, e o meu sobrinho subiu em uma parte da mesa que não mexi.
5º A cozinha é feia: vai se danar. Agora que estou começando e quer que eu tenha uma cozinha igual a da Ana Maria
Recapitulando: ainda virão mais vídeos. Mais nos primeiros vídeos minha preocupação número 1 estará na forma como me expresso.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Diana Receitas: Melhores momentos.
Esse é um vídeo que criei com os melhores pratos do blog. Assistam.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Desossar coxa e sobrecoxa de frango
Estava com vontade de fazer uma coxa e sobrecoxa recheada, então procurei no youtube e achei esse vídeo super interessante. Então não resisti e fui para a cozinha me arriscar. Até que gostei do resultado.
Ingredientes:
1 pacote de coxa e sobrecoxa
tempero a gosto
1 cebola
1 pimentão picado
1 calabresa picada
1 cenoura picada
batatas (o quanto basta)
barbante o suficiente para amarrar o frango.
Preparo:
Tempere as coxas e deixe-as descansar. Desosse as coxas. (se não souber assista o vídeo). Abra as coxas, se quiser tempere mais um pouco, rechei-e com o pimentão, a calabresa e a cenoura. Enrole e amarre com o barbante. Leve para assar, junto com as batatas cortadas com casca. Dê uma pincelada com margarina derretida, misturada com molho inglês.
Depois de assado retire o barbante. E sirva em seguida
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Bolo de abacaxi (vídeo)
Vocês lembram do bolo de abacaxi que postei esses dias? Então eu havia feito o vídeo mas só hoje consegui colocar na net. Depois dêem uma olhadinha e digam como ficou
bjos
domingo, 1 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)