Seguidores

Mostrando postagens com marcador Tira Gosto. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tira Gosto. Mostrar todas as postagens

domingo, 21 de outubro de 2012

Coxinha da asa frita

Não sou chegada em festas, altas baladas. Não tenho paciência para isso mais (até parece que sou um velhinha cansada). Mas confesso que gosto de sentar num barzinho com os amigos, tomar uma cervejinha e beliscar alguns petiscos de boteco.



E o petisco de hoje será a coxinha da asa, que posso afirmar ser mais saborosa do que coxa. 

Ingredientes:

1 pacote de coxinha da asa
1 limão
4 dentes de alho amassados
meia cebola picadinha
2 colheres (sopa) de sal
pimenta a gosto

Preparo:
Molhe a coxinha com o limão. Acrescente os demais ingredientes. Frite e sirva.

sábado, 12 de novembro de 2011

Batata frita de lanchonete



Essa receita peguei no programa Dia a Dia da Band. Experimentei em casa e foi aprovadíssima.
Adoro batatas e essas não deixaram a desejar, e agora compartilho com vocês.

Você faz assim, pegue quantas batatas deseja, pequei cinco batatas roxas. Descasque-as e corte em palito. Leve em água fervente por cinco minutos, coloque para congelar, separadas.
No outro dia frite-as e óleo quente. Ou guarde. Pode ficar guardada por até 6 mesesm

Aqui a receita original:
http://www.band.com.br/diadia/receita.asp?n=Batata-Frita-de-Lanchonete&r=20189

domingo, 4 de setembro de 2011

Linguiça assada



Todo mundo gosta de uma linguincinha, mais todos sabemos que ela não está entre alimentos saudáveis. E o consumo dela é feita principalmente depois de frita. Então resolvi experimentar uma assada (com batatas). Depois dessa, nunca mais quero saber de linguiça frita.

Ingredientes:
meio quilo de linguiça
100 gramas de batatas cortadas com casca
sal (apenas para as batatas)

Preparo:
Unte uma forma, coloque os pedaços de linguiça, e as batatas. Acrescente um copo de água. Forre com papel alumínio e leve ao fogo por 40 minutos. Retire o papel, e leve ao forno para "pegar uma corzinha".
Salpique cebolinha verde.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Petisco de buteco: sacanagem



Essa nem preciso explicar. A imagem já diz os ingredientes e o modo de preparo. Era prenda no leilão da Igreja, então meu pai arrematou. Uma receita bem simples, você vai comendo um aqui, outro depois, quando vê acabaram.
São três ingredientes: azeitonas, queijo em cubo (seu gosto) e presunto ou salame ou salsinha ou qualquer coisa do gênero. Espete no palito e sirva com cerveja. kkk
Confesso que comi com suco.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Salada de ovos de codorna.


Ganhamos alguns ovinhos de codorna de minha tia e para dar uma mudadinha, fiz alguns toques bem simples e que ficaram deliciosos.

Ingredientes
1 dúzia de ovos de codorna
orégano a gosto
sal a gosto
1 fio de azeite
3 colheres (sopa) de azeitona picada

Preparo:
Em um recipiente coloque os ovos a azeitona, tempere com o orégano, o sal e o azeite. Simples, porém gostoso.

sábado, 11 de junho de 2011

Petisco de buteco: fritada de linguiça com mandioca



Vamos falar a verdade gente. Petisco de buteco é sempre bom né? Hoje fiz um no almoço. Estava uma delícia e vou dividí-lo com vocês.

Ingredientes:
meio kilo de linguiça
meio kilo de mandioca
2 cebolas cortadas em rodelas
2 dentes de alho amassados
cebolinha verde picadinha
óleo para fritar

Preparo:

Em uma panela com óleo quente leve a linquiça cortada para fritar. Na panela de pressão leve a mandioca. Quando pegar a pressão deixe dez minutos e desligue o fogo. Depois de cozida leve a mandioca para fritar em outra panela e escorra. Quando a linguiça já estiver frita retire o exesso do óleo e acrescente a cebola e o álho, deixe uns tres minutinhos na panela e retira. Em um recipiente coloque a linguiça, a mandioca e polvilhe com cebolinha verde.

Essa é uma ótima opção para você variar ingredientes básicos do dia a dia.