Seguidores

Mostrando postagens com marcador Bolo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bolo. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bolo de beterraba com coco


São poucas as pessoas que gostam de beterraba, mas do bolo são poucas que não gostam. Basta você não contar a surpresa, e o chatinho prova achando uma delícia. E essa massa para ficar bem macia, coloque emulsificante, faz muita diferença viu.

Ingredientes
3 ovos
2 3/4 xícara de açúcar
3/4 xícaras de amido de milho
2 colheres (sopa) de margarina
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de emulsificante
3 beterrabas médias picadas
1/2 xícara de óleo
200 ml de leite de coco
1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
Preparo
Bata no liquidificador a beterraba, o óleo e os ovos. Passe essa mistura para uma batedeira, acrescente o açúcar e a margarina. Bata bem e coloque o leite de coco, logo em seguida a farinha e o emulsificante. Desligue a batedeira, acrescente o fermento e mexa com o auxílio de um fuet.
Leve para assar por quarenta minutos, ou até dourar.
Calda:
Para a calda acrescente oito colheres de leite de coco, 2 colheres de margarina, 5 colheres de achocolatado em pó, e 3 colheres de açúcar. Leve ao fogo até engrossar.

sábado, 8 de setembro de 2012

Bolo no pirex

Sou responsável pelo lanche da minha sobrinha. Peguei a receita do bolo do livro Receitas de Malu (tenho a incrível coleção que ganhei de presente da minha tia Dora). Mas o recheio e falso chantily foram receitas já utilizadas antes no blog.



Ingredientes:

4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de achocolatado
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de maisena
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:

Na batedeira bata os ovos, o açúcar, a margarina, o leite, o achocolatado, a farinha e o amido até misturar bem. Por último, acrescente o fermento, mexendo com um fuet, ou colher de pau. Leve para assar em assadeira untada e enfarinhada, por cerca de 40 minutos.

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 lata (mesma medida) de leite
2 colheres (sopa) de maisena dissolvidas no leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
1 gema

Preparo:
Misture tudo muito bem, e leve ao fogo até levantar fervura.

Falso Chantily:

receita aqui

Montagem:
Divida o bolo ao meio, e reparta em várias tiras. Forre o fundo de um pirex com metade do bolo, molhe com leite e açúcar. Acrescente o recheio, a outra camada de bolo e cubra com chantily. Enfeite com granulado e sirva gelado.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bolo de aniversário fácil

O bolo não é para uma pessoa de 83 anos. Na verdade é da minha sobrinha de oito anos e do meu sobrinho de três anos. Mas para economizar fizemos apenas uma festa, com apenas um bolo. Como diria Caco Antibis: "Não basta ser pobre, tem que fazer só uma festa, mesmo em datas diferentes". Porém o importante mesmo é não passar em branco, e que o Caco Antibis se dane.



Para começar faça o pão de ló (aqui).
Recheio:
1 lata de leite condensado
1 pacote de coco ralado
1 colher de margarina
morangos

Preparo:
Misture os três primeiros ingredientes, e leve ao fogo até engrossar. Depois de frio, acrescente os morangos picados.
Monte o bolo como eu mostro aqui.
Cubra o bolo com ganache. Derretendo 400 gramas de chocolate ao leite e misture à uma caixa de creme de leite. Cubra o bolo, e com o ganache ainda "fresco" coloque bis preto e branco na lateral.
Para cobrir o bolo usei uma caixa e meia de bis preto, e uma caixa e meia de bis branco. Cubra a superfície de acordo com a sua criatividade.

Termino essa postagem com uma questão: é o ganache ou a ganache? Quem tiver a resposta, deixe o comentário


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bolo prestígio a moda da Diana

A receita não tem nada de especial para ser chamado de "a moda da Diana", apenas usei uma dica daqui, outra lá, e fiz do meu jeito. O resultado foi muito bom. E vim compartilhar com vocês



Pão de ló:
200 ml de água
300 gramas de açúcar
6 ovos
300 gramas de farinha de trigo (peneirada duas vezes)
60 gramas de chocolate em pó (não use achocolatado)
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de óleo

Preparo:

Misture todos os ingredientes secos (com exceção do açúcar). Na batedeira coloque os ovos, a água e o açúcar e bata de cinco há dez minutos, aumentado aos poucos a rotação (o importante é ter dobrado de volume e estar com uma aparência cremosa). 
Agora, bem aos poucos vá adicionando os ingredientes secos e misturando com um fuet, ou colher de metal.  Leve para assar em forma untada e forno pré-aquecido, por cerca de meia hora.

Recheio:
1 pacote de coco ralado (tipo granulado)
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
1 caixinha de chantili

Preparo:
Misture os três primeiros ingredientes e leve ao fogo, até engrossar. Quando esfriar bata o chantili no liquidificador, e junte tudo. 

Brigadeiro (para cobrir)

1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
2 colheres de margarina

Preparo:
Leve ao fogo até engrossar.

Montagem:

Desenforme o bolo, corte-o ao meio, e molhe com uma mistura de leite e açúcar. Coloque o recheio, a outra camada de bolo, cubra com brigadeiro. Para finalizar coloque granulado e coco ralado.



terça-feira, 8 de maio de 2012

Como fazer render um bolo pré- preparado? BOLO DE CHOCOLATE FOFO

Adoro o sabor desses bolos pré-preparados, o problema é que não rendem. Aproveitei um surto de criatividades. E colocando uns ingredientes aqui e outros acolá e fiz essa delícia. Ficou tão gostoso que nem foi preciso cobertura. Todos aprovaram.Tanto é que só me restou a foto.



Ingredientes:
3 ovos (gema  e clara separadas)
2 colheres (sopa) de margarina
1 ½ e xícara e meia de açúcar
2 colheres (sopa) de café forte (preparado)
Bolo instantâneo (sabor formigueiro)
300 ml de leite
1 ½ xícara de achocolatado em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Preparo:
Em uma batedeira coloque as gemas, a margarina e o açúcar, e bata até formar um creme. Com a batedeira trabalhando adicione o pó do bolo, o café forte, o leite, o achocolatado e a farinha de trigo. Desligue a batedeira e adicione a clara (batida em neve) e o fermento. Mecha delicadamente e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 45 minutos.


Print Friendly and PDF

sexta-feira, 4 de maio de 2012

bolo salgado de canjica

Vocês não tem noção da delícia que é essa receita. Minha mãe que me mostrou a receita. Daquelas bem antigas, estava quase se perdendo. E obviamente vim dividir aquela delícia com todos vocês. Quem fizer depois me conte o que achou.


Preparo:
250 gramas de milho de canjica cozido
4 colheres de queijo ralado
3 ovos (separar gemas de claras)
10 colheres(sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 1/2 xícara de leite
sal a gosto
1 tomate inteiro picado
pimenta e cheiro verde a vontade
200 gramas de linguiça frita
200 gramas de queijo minas fresco em cubo
100 gramas de bacon frito

Preparo:
No liguidificador bata a canjica, junto com as gemas, o leite e a margarina. Depois coloque em uma tigela, e acrescente os demais ingredientes e as claras batidas em neve. Misture bem e leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 1 hora.

Sirva quente. Se quiser pode acrescentar outros queijos e outros tipos de carne
Print Friendly and PDF

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Calda de laranja para bolo

No blog da Regina (sabor em si) vi a receita dessa calda, que ficou divina. Experimentei em uma pão de ló, cuja a receita está aqui. Fica muito bom, e ainda mais geladinho. A Regina sugeriu com chá, mais eu como não sou fã apreciei com café.Fiz também para a minha sobrinha levar para lanchar na escola. A lancheira voltou vazia.

Ingredientes:
2 xícaras de calda de laranja (equivalente a 4 laranjas)
1 xícara de açúcar

Preparo:
Misture bem e leve ao fogo. Por cerca de cinco minutos. Cubra sobre o bolo quente e sirva.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bolo de beterraba com calda de chocolate

Essa receita é ideal para quem precisa comer verduras e não gosta. Foi retirada de uma receita da revista Manequim em 2000, fiz algumas alterações no modo de preparo. A receita original manda bater tudo no liquidificador, acho que assim fica meio borrachudo e o liquidificador daqui de casa não aguenta. Por isso depois passo para a batedeira. Até os mais chatos com verduras aprovam esse bolo. Experimente.




Ingredientes:
3 beterrabas médias cozidas e picadas
1 e 1/2 xícara de chá de suco de laranja ou abacaxi
4 colheres de sopa de margarina derretida
4 ovos
3 xícaras de açúcar
2 colheres de farinha de rosca
1 e 1/2 xícara de maisena
3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres (chá) rasas de fermento em pó

Calda de chocolate
1 copo de leite (não pode ser o de caixa)
1 copo de achocolatado em pó
1 copo de açúcar
4 colheres (sopa) de margarina

Preparo:
Bata no liquidificador a beterraba, o suco de laranja e o sal. Junte os ovos inteiros e a margarina derretida. Depois de misturar bem, passe a mistura para a batedeira. Vá acrescentando os ingredientes secos aos poucos. até a massa obter uma mistura uniforme.

Calda:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem. Leve ao fogo até engrossar. Antes de cobrir o bolo encha-o de furos.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bolo com chantily e ganache

Adoro fazer bolos confeitados. Em todas as ocasiões eu faço um. E para o almoço do primeiro da do ano não perdi a oportunidade, e fui correndo fazer. 

Ingredientes

Massa:
3 ovos (claras e gemas separadas)
3 xícaras de açúcar
150 gramas de margarina
1 vidro de leite de côco
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite (se a massa ficar pesada, coloque mais meia xícara)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Bata as claras em neve. Reserve. Bata os ovos, o açúcar e a margarina. Acrescente o leite de côco, a farinha de trigo aos poucos e o leite. Desligue a batedeira e delicadamente misture as claras de neve e o fermento em pó. Leve para assar em forno pré-aquecido.

Recheio e cobertura;

1 caixa de chantilly 
1 caixa de creme de leite 
250 gramas de chocolate

Preparo:

Bata o chantilly conforme a instrução da caixa. Derreta derreta o chocolate. Misture a metade com creme de leite e reserve. A outra metade, com auxílio do bico perlê (ou uma colher mesmo). Vá fazendo linhas aleatórias em um papel manteiga, e espere endurecer.

Calda:

Misture meia caixa de leite condensado, com meia caixa de leite (medida do leite condensado)

Montagem:

Desenforme o bolo, e o divida em três partes. Regue com a calda. Coloque uma camada discreta de ganache, e outra generosa de chantilly. Faça assim até terminar. Cubra o bolo com o chantilly restante. E enfeite-o com o chocolate que está no papel manteiga.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bolo de cenoura especial e a minha volta:



Finalmente voltei a ativa. Meu computador coitado, não teve jeito. Tive que comprar outro. Mais agora estou na ativa. E não pretendo me afastar tão cedo. Estou com várias receitinhas só esperando serem postadas. Vou começar com esse bolo de cenoura maravilhoso. A receita do bolo não é minha, e tirei a ideia de mergulhar no chocolate derretido com as receitas de pão de mel. Então vamos lá.

Ingredientes:

3 cenouras médias (cruas)
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Preparo:
Bata os três primeiros ingredientes no liquidificador. Acrescente o açúcar e a farinha. Por último o fermento. Leve para assar por cerca de trinta minutos.

Recheio:

8 colheres de achocolatado
6 colheres de açúcar
3 colheres de leite
1 1/2 colher de margarina
Colocar no fogo e deixar engrossar.

Cobertura
500 gramas de chocolate meio amargo derretido.

Montagem.
Corte o bolo em pedaços (o tamanho que você desejar). Corte-os ao meio e recheio-os. Depois mergulhe-os no chocolate derretido. Coloque o bolo sobre papel manteiga. Espere endurecer o chocolate, se o tempo estiver quente coloque por cinco minutos na geladeira.

domingo, 25 de setembro de 2011

Bolo mousse de Maracujá e meus 23 aninhos

Ainda estou sem meu computador :'(  Mais prometo que vou deixar de enrolação e ir em uma lan.
Mais as receitas não param. E hoje posto o bolo que fiz no meu aniversario. Foi um sucesso. Até recebi uma encomenda.

Pão de ló

6 ovos
200 ml de água
360 gramas de açúcar
300 gramas de farinha de trigo peneirada
60 gramas de achocolatado em pó
1 colher de fermento em pó
3 colheres de óleo

Preparo:
Bata os ovos a água e o açúcar aumentando gradativamente, até a aparência de gemada, por cerca de 7 a 10 minutos. Desligue a batedeira e misture a farinha e o achocolatado aos poucos até formar uma massa homogênea. Acrescente o fermento e o óleo. Leve para assar por cerca de quarenta minutos.

Mousse:

2 latas de leite condensado
2 caixas de creme de leite
uma xícara de poupa de maracujá (sem sementes)
1 pacote de gelatina em pó incolor e sem sabor.
Preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado e a poupa. Coloque uma vasília e acrescente o creme de leite e a gelatina diluida de acordo com as instruçoes. Leve á geladeira até começar a indurecer.

Calda:

Pegue a poupa de quatro maracujás e duas xícaras de açúcar. Misture bem e leve ao fogo até o ponto de calda. Espere esfriar para usar.

Falso chantily

1 caixa de creme de leite
1 colher (chá) rasa de emulsificante
1 xicara de açúcar refinado

Preparo:
Bata tudo na batedeira até o ponto de chantily

Montagem:
Corte o bolo no meio, rechei-o cm a mousse. Cubra com o chantily e com a calda de maracujá. Para enfeiar coloque lascas de chocolate branco

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bolo prestígio sem açúcar


Em primeiro quero agradecer a compreensão de todos pela minha ausência. Infelismente meu computador ainda está dodoi. :'( Então estou usando o dos meus primos.
Mais em breve estarei na ativa de novo, enquanto isso venho rapidinho apenas para postar as receitas.
Quando vi essa receita achei que estava errada. Ela não é tão light ou saudável assim. Mais só de retirar o açúcar já ajuda muito.

Ingredientes:
massa
4 ovos
1 xícara de achocolatado (tem que ser achocolatado para adoçar)
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
meia xícara de água quente
1 colher de fermento em pó

Preparo:
Em um liquidificador bata todos os ingredientes muito bem, e por último acrescente o fermento em pó. Leve para assar por cerca de trinta minutos.

Recheio:
meia lata de leite condensado
2 latas e meia de leite
2 colheres de maisena
1 pacote de coco granulado

Preparo:
MIsture tudo muito bem, diluindo a maisena em meia lata de leite. Leve ao fogo até engrossar. Espere esfriar.

Cobertura:
meia lata de leite condensado
2 colheres de cacau em pó
1 colher de margarina.

Preparo:
Leve tudo ao fogo até engrossar.

Montagem:
Faça de acordo como esse link:http://dianareceitas.blogspot.com/2011/08/bolo-prestigio-passo-passo.html
Forre com plástico a forma que você assou o bolo. Coloque a metade do bolo, regue com a calda do seu gosto. Coloque todo o recheio, e a outra parte do bolo. Deixe por uma hora na geladeira. Desenforme e coloque a cobertura. Sirva gelado.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bombocado de mandioca



Nesses últimos dias ao invés de comprar lanches para minha sobrinha minha mãe está me colocando para fazer (adoro). Aproveitando uma mandioca crua e ralada no fundo do freezer peguei essa receitinha de bombocado. Porém fiz algumas mudanças. A receita pedia 1 lata de leite condensado, coloquei 300 ml de nata fresca. Pedia 6 gemas, coloque três ovos. Ficou muito bom.

Ingredientes:
300 ml de nata fresca
3 ovos
1 xícara de coco ralado
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de açúcar
1/2 quilo de mandioca crua, ralada
1 pitada de sal (esqueci)

Preparo:

Bata todos os ingredientes e adicione 1/2 xícara de água. Misture bem. Coloque forminhas de papel dentro de forminhas de empada. Despeje a massa nas forminhas e distribua numa assadeira. Leve ao forno alto por cerca de 35 minutos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bolo mármore de nata



Precisando fazer um lanche para minha sobrinha levar para a escola, fiz esse bolo. A receita saiu da minha cabeça mesmo. Ficou uma delícia. E cresceu uma maravilha.

Ingredientes:
4 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
3/4 de xícara de óleo
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de nata
água q/n
5 gotas de essência de baunilha
1/2 xícara de maisena
3/4 de achocolatado em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
Ligue o forno. Em uma batedeira, acrescente os ovos e o açúcar. Bata bem e vai colocando o óleo. Depois acrescente a farinha de trigo e a nata e a maisena. Se a massa ficar pesada coloque água. Depois de misturar bem, divida a massa em dois. Em uma misture bem a metade do fermento. Na outra misture o achocolatado e a outra parte do fermento. Unte uma forma e vai intercalando a massa. Leve para assar por 45 minutos.
O Zezim querendo atacar


domingo, 14 de agosto de 2011

Bolo cesta de bombom



Esse bolo eu fiz para participar de um concurso de chocolates em uma comunidade do orkut. Mais acabei me atrasando kkkk. Mais por outro lado foi bem gostoso de fazer, da próxima vez irei caprichar mais.

Ingredientes:

Ingredientes:
3 claras
8 colheres de água
1 xícara da açúcar
1 1/2 de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de fermento em pó

Preparo:

Bata as claras em neve. Com a batedeira ligada vai colocando aos poucos a água e o açúcar. Os demais ingredientes peneire e misture delicadamente a massa. Leve para assar.
Depois de assado, espere esfriar. Desenforme e retire o miolo. Cubra com o glacê de sua preferência, com o bico cesta. NO miolo coloque ou bombons caseiros ou comprados.
Eu fiz com caseiros
150 gramas de chocolate meio amargo
150 gramas de chocolate branco

Fiz o recheio com brigadeiro branco.



Amanhã irei postar o que fiz para o almoço de dia dos pais: Lagarto ao molho madeira e caranha assada.


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bolo prestigio: passo a passo

Adicionar legenda
No aniversário de minha sobrinha fiz esse bolo, que estava delicioso e foi super legal de fazer. Vou mostrar o passo a passo:

Ingredientes:

Massa do pão de ló:
6 ovos
350 gramas de açúcar
300 gramas de farinha de trigo
60 gramas de chocolate
200 ml de água
3 colheres de óleo.
1 colher de fermento em pó

Preparo:
Ligue o forno.
Bata os ovos e o açúcar na batedeira, subindo a velocidade. Deixe por cerca de sete a dez minutos. Misture a farinha e o chocolate, ambos peneirados.
Depois de bater os ovos e o açúcar, coloque a batedeira em velocidade média e vai intercalando a farinha com o chocolate e a água misturada com o óleo. Após está tudo homogenizado. Com auxílio de uma colher incorpore o fermento. Leve para assar em forma untada e enfarinhada.

Ingredientes:

Recheio de creme de coco:
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
1 lata (medida do leite condensado) de leite.
1 colher (sopa) de maizena
coco ralado a gosto

Preparo:
Em uma panela misture bem todos os ingredientes. Leve ao foto até engrossar, então coloque o coco ralado.

Glacê de chocolate:
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
4 colheres de chocolate em pó
4 colheres de leite em pó
2 colheres (rasas) de emulsificante
4 colheres de açúcar refinado

Ingredientes:
Calda:
1 xícara de leite
2 colheres de achocolatado.
Misture tudo.

Preparo:
Bata todos os ingredientes na batedeira por cerca de dez minutos. Ou até a consistência de chantili.

Montagem:


Corte o bolo em quatro partes


Reserve

Lave a forma que você lavou o bolo e forre-a com um plástico

Divida os pedaços do bolo ao meio e coloque a parte de baixo na forma

Regue com a calda, coloque o recheio

Coloque a parte de cima e forre com o plástico

Em cima coloque um peso. Cerca de um litro e meio de água. Por cerca de uma hora

Desenforme sobre um tabuleiro


Passe o glacê sobre o bolo

Uso o bico de seu gosto

domingo, 24 de julho de 2011

Bolo com pasta de leite em pó recheado com chantili e morango



Vendo as receitas maravilhosas com morangos que muitas das blogueiras postam, fico aqui babando. Pois aqui na minha cidade o morango é caro, e nem sempre são bonitos. Mais não resisti e resolvi colocar a mão no bolso (de vez em quando não faz mau).
Além de não ter morangos, não tem o creme de leite fresco, apenas o outro que não vira chantili (pelo menos nunca dei conta). Então lembrei de uma dica da minha tia que faz com que o creme de leite vire um delicioso chantili, e dá para fazer com leite condensado também e refrigerante.

Preparo:

Massa:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 colher de sopa (cheia) de margarina ou manteiga
2 colheres (chá) bem cheias de fermento em pó
200 ml de leite, que irá esquentar junto com a margarina

Preparo:
Separe todos os ingredientes, não é correto ir separando na medida que faz o bolo. Ligue o forno a 180º. Na batedeira bata os ovos e o açúcar, por cerca de sete minutos e uma pitada de sal. Vá batendo até dobrar o volume e ter consistência de gemada. 
Agora com a velocidade mínima vai intercalando a farinha e o leite aquecido com a margarina. No fim misture, mais não bata o fermento.
Leve para o forno em forma untada. Não abra antes dos 35 minutos.

Chantili:

1 caixa de creme de leite
1 colhar (chá) rasa de emulsificante
1 xícara de açúcar refinado (como não tinha, bati o açúcar normal no liquidificador)
1 caixa de morangos

Preparo:

Bata tudo na batedeira até a textura de chantili. Pique os morangos e misture com metade do chantili.

Pasta de leite em pó:

2 xícaras de açúcar refinado
2 xícaras de leite em pó
meia caixa de leite condensado.

Preparo:

Junte os ingredientes secos, e aos poucos coloque o leite condensado. Preocupe-se sempre em misturar a massa. Abra com um rolo sobre uma mesa polvilhada com açúcar refinado.

Calda:

Meia xícara de água
2 colheres de leite em pó
1 colher de açúcar
Misture bem.

Montagem:

Divida o bolo ao meio. Molhar com a calda, acrescente o chantili com morango. Coloque a outra parte do bolo. Passe uma camada de chantili, coloque a pasta. Enfeite como quiser. 
Eu coloque mais chantili, uvas e chumbinhos comestíveis.



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bolo simples com gotas de goiabada



Estava com muita vontade de experimentar colocar pedaços de goiabada em uma bolo para ver o que iria virar. Pena que enquanto o bolo assava o gás acabou, e custei perceber. Isso acabou por tirar um pouco a qualidade da fermentação do bolo, mais mesmo assim ganhei elogios.

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar
1 xícara de manteiga
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de maizena
1 xícara de leite
3 ovos
1 colher de fermento em pó
150 gramas de goiabada picada

Preparo:

Bater bem o açúcar e a manteiga, colocar as gemas e em seguida o leite, a farinha, a maizena, as claras de neve. E por último a goiabada. Leve para assar em forma untada no forno pré-aquecido.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bolo de Chocolate simples com cobertura de limão




Esses dias ando resgatando algumas receitas antigas, mais essa receita não leva chocolate, tive que colocar pra agradar os sobrinhos. (Eles merecem). E na minha opinião a combinação chocolate e limão é sempre perfeita. Então lá vai a receita

Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
1 xícara de amido de milho
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó (se você não quiser o bolo de chocolate, substitua essa por mais uma xícara de farinha de trigo)
2 colheres (sopa) bem cheias de margarina
2 colheres (sopa) de fermento em pó
água até o ponto.

Prepare:
Na batedeira vá adicionando os ingredientes na ordem, mais deixe o fermento por último. Leve para assar em forma untada em forno pré-aquecido por cerca de 45 minutos.

Cobertura de Limão:
Ingredientes:

1 Lata de leite condensado
2 colheres (chá) de margarina
2 colheres (sopa) de leite em pó
meio suco de limão.

Preparo:
Em uma panela misture bem os três primeiros ingredientes. Leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo, misture o limão. Quando o bolo estiver pronto coloque sobre.

domingo, 26 de junho de 2011

Bolo de creme de milho.



A receita de hoje foi feita por minha irmã, Denise. Meu cunhado pegou no pé dela para fazer essa receita, ela mentiu que não tinha os ingredientes em casa, e eu como não sou santa e nem tenho coisa melhor pra fazer, me intrometi na conversa contando que tinham os ingredientes. kkkk
Resultado: lá foi minha irmã na cozinha para fazer um delicioso bolo, e eu trago um pedaço para vocês.

Ingredientes:

4 xícaras (chá) de leite
2 xícaras (chá) de creme de milho
2 xícaras (chá) de queijo ralado
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de fermento em pó.

Preparo:
Bater no liquidificador: os ovos, o açúcar, a manteiga e o leite; acrescente a farinha de trigo e o creme de milho. Por último, misture sem bater o queijo e o fermento em pó. Leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos.