Estou na fase dos cupcakes. Sempre dou um jeitinho de fazer alguns. Esse último fiz com recheio de brigadeiro de paçoca e cobri com pasta de leite em pó. Eu já fiz ela em outra situação,(receita aqui) mais dessa vez eu consegui chegar no ponto direitinho e foi uma delícia de fazer. Mais confesso que o bolo eu preferi fazer aquele de caixa, porque ficava pronto mais rápido. Porém me arrependi, pois não rende muito, apenas 22 bolinhos.
Este espaço é dedicado para compartilhar o que há de melhor na vida. Existe algo melhor do que aquela comida caseira com toque de especialista. Pois cada um tem em si capacidade de dar o melhor de si na cozinha. Seja para agradar a família, ou como profissão.
Mostrando postagens com marcador cupcake. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cupcake. Mostrar todas as postagens
sábado, 14 de janeiro de 2012
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Cupcake com recheio de brigadeiro branco
Para sobremesa da ceia de natal resolvi faz esses cupcakes. Ficaram deliciosos. Agradaram a todos que provaram. A receita da massa não irei trazê-la, pois fiz de cabeça e acabei não recordando direito. Mais a massa de cupcake não tem mistério. Você pode usar aquela receita de bolo que você prefere, ou até mesmo o bolo de caixinha.
Brigadeiro branco:
Ingredientes:
1 caixa de leite condensado
1/3 de leite
1 colher (sopa) de maisena diluída em mais 1/3 de leite
1 colher de margarina
Preparo:
Em uma panela misture bem o leite condensado, o leite e a margarina. Leve para o fogo, quando levantar fervura coloque a maisena diluída. Quando engrossar desligue, e deixe esfriar.
Ganache:
200 gramas de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite
Preparo:
Derreta o chocolate no microondas, e depois acrescente o creme de leite.
Montagem:
Quando os cupcakes tiverem assados e frios, retire a tampa, e um pouco do miolo:
Acrescente o brigadeiro branco, e tampe:
Cubra com o ganache e está pronto.
Brigadeiro branco:
Ingredientes:
1 caixa de leite condensado
1/3 de leite
1 colher (sopa) de maisena diluída em mais 1/3 de leite
1 colher de margarina
Preparo:
Em uma panela misture bem o leite condensado, o leite e a margarina. Leve para o fogo, quando levantar fervura coloque a maisena diluída. Quando engrossar desligue, e deixe esfriar.
Ganache:
200 gramas de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite
Preparo:
Derreta o chocolate no microondas, e depois acrescente o creme de leite.
Montagem:
Quando os cupcakes tiverem assados e frios, retire a tampa, e um pouco do miolo:
Acrescente o brigadeiro branco, e tampe:
Cubra com o ganache e está pronto.
sábado, 3 de dezembro de 2011
Cupcake de nega maluca
Pela primeira vez fiz essa receita. E pretendo fazer mais ainda. Aprovadíssima. Ficou super fofa. Agora eu entendo a fama do cupcake.
Ingredientes:
Ingredientes:
2 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar
1 copo de óleo
3 ovos
5 colheres de achocolatado em pó
200 ml de água quente
1 colher (sopa) de fermento.
Preparo:
Bata de uma vez os cinco primeiros ingredientes na batedeira. Acresencente a água quente. Bata mais, e depois o fermento. Bata mais um pouquinho e leve para assar em formas de papel dentro de formas de empada. (não tenho formas para cupcake).
Recheio:
1 lata de brigadeiro
Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
1 gema
Preparo:
Misture tudo muito bem. Leve ao fogo até engrossar. O leite não pode ser o de caixa, se for, coloque uma colher de maisena diluida na hora que a mistura ferver.
Montagem:
Faça um buraco em cada bolinho, e o recheie com o brigadeiro. Feche o buraco e passe um pouco da cobertura. Depois polvilhe chocolate granulado
Assinar:
Postagens (Atom)