Seguidores

Mostrando postagens com marcador cupcake. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cupcake. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de janeiro de 2012

Cupcake cobertos com pasta de leite em pó

Estou na fase dos cupcakes. Sempre dou um jeitinho de fazer alguns. Esse último fiz com recheio de brigadeiro de paçoca e cobri com pasta de leite em pó. Eu já fiz ela em outra situação,(receita aqui) mais dessa vez eu consegui chegar no ponto direitinho e foi uma delícia de fazer. Mais confesso que o bolo eu preferi fazer aquele de caixa, porque ficava pronto mais rápido. Porém me arrependi, pois não rende muito, apenas 22 bolinhos.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cupcake com recheio de brigadeiro branco

Para sobremesa da ceia de natal resolvi faz esses cupcakes. Ficaram deliciosos. Agradaram a todos que provaram. A receita da massa não irei trazê-la, pois fiz de cabeça e acabei não recordando direito. Mais a massa de cupcake não tem mistério. Você pode usar aquela receita de bolo que você prefere, ou até mesmo o bolo de caixinha.

Brigadeiro branco:

Ingredientes:
1 caixa de leite condensado
1/3 de leite
1 colher (sopa) de maisena diluída em mais 1/3 de leite
1 colher de margarina

Preparo:
Em uma panela misture bem o leite condensado, o leite e a margarina. Leve para o fogo, quando levantar fervura coloque a maisena diluída. Quando engrossar desligue, e deixe esfriar.

Ganache:
200 gramas de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite

Preparo:
Derreta o chocolate no microondas, e depois acrescente o creme de leite.

Montagem:

Quando os cupcakes tiverem assados e frios, retire a tampa, e um pouco do miolo:

Acrescente o brigadeiro branco, e tampe:




Cubra com o ganache e está pronto.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Cupcake de nega maluca

Pela primeira vez fiz essa receita. E pretendo fazer mais ainda. Aprovadíssima. Ficou super fofa. Agora eu entendo a fama do cupcake.


Ingredientes:

2 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar
1 copo de óleo
3 ovos
5 colheres de achocolatado em pó
200 ml de água quente
1 colher (sopa) de fermento.

Preparo:

Bata de uma vez os cinco primeiros ingredientes na batedeira. Acresencente a água quente. Bata mais, e depois o fermento. Bata mais um pouquinho e leve para assar em formas de papel dentro de formas de empada. (não tenho formas para cupcake).

Recheio:
1 lata de brigadeiro

Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
1 gema

Preparo:

Misture tudo muito bem. Leve ao fogo até engrossar. O leite não pode ser o de caixa, se for, coloque uma colher de maisena diluida na hora que a mistura ferver.

Montagem:
Faça um buraco em cada bolinho, e o recheie com o brigadeiro. Feche o buraco e passe um pouco da cobertura. Depois polvilhe chocolate granulado