Seguidores

Mostrando postagens com marcador salsicha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador salsicha. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escondidinho de salsicha

Essa é receita é daquelas sobre como aproveitar arroz. Nesse caso foi também de como aproveitar umas batatas cozidas e amassadas. Ela foi feita pensando no escondidinho de frango (receita aqui)

Ingredientes:

3 xícaras de arroz cozido
300 gramas de salsicha picada
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
250 gramas de batata cozida e espremida
2 colheres (sopa) de margarina
1 copo de leite

Preparo:
Em uma panela refogue 1 cebola picadinha em 2 colheres (sopa) de óleo. Acrescente o extrato, deixe fritar. Coloque 1 copo (200 ml) de água, as salsichas e tempere a gosto.
Em outra panela refogue ½ cebola picada na margarina derretida. Acrescente o leite e deixe ferver. Coloque o purê e mecha bem, até ficar homogênio.
Na assadeira coloque o arroz, o molho de salsicha e cubra com o purê.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Minienrolado de salsicha

Se tem uma coisa pelo qual não resisto são livros e revistas de culinária. Dia desses vi uma com o tema Festa de Aniversário e comprei. Chegando em casa deparei com esses minienroladinhos que pareciam ser deliciosos. E eram mesmo. De acordo com a receita o rendimento era de 100 salgadinhos. Mas vou falar uma, deu muito mais. A próxima festa aqui em casa terá mini enroladinhos.




Ingredientes:

1 pacote de fermento (10gr)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 e1/2 copo (americano) de leite morno
3 ovos
1/2 copo (americano) de óleo
1 colher (sobremesa) de sal
800 g de farinha de trigo
gemas levemente batidas para pincelar
1 e 1/2 de salsicha cortada em quatro partes.

Preparo:
Misture o fermento em um pouco de farinha, açúcar, leite morno, ovos e óleo. Trabalhe um pouco a massa, acrescente mais farinha, coloque o sal. Vá trabalhando a massa e colocando a farinha até a massa soltar das mãos. Leve a massa para descansar em uma vasilha untada com óleo. Cubra a massa com plástico. Deixe por 45 minutos ou até dobrar o volume.
A massa rendeu, que acabou o recheio e tive que improvisar uma trança de linguiça


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Strogonoff de salsicha

Sou doida por strogonoff. Gosto do de carne e do de frango, agora foi a vez de experimentar o de salsicha. Em breve farei o de milho. kkkk.
Mais uma receita aprovadíssima por todos. Vai ai


Ingredientes:
meio quilo de salsicha cortada em três partes
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola picadinha
3 dentes de alho picadinhos
2 copos de leite
1 colher de maisena
2 colheres (chá) de catchup
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (chá) de molho shoyo
meia xícara de requeijão cremoso
1 caixa de creme de leite

Preparo:
Refogue a cebola e o alho na margarina. Depois refogue bem a salsicha. Acrescente o leite e a maisena diluída em mais um copo de leite. Coloque os demais ingredientes e sirva.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nhoque de mandioca com molho de salsicha

Já faz um bom tempo que estou com vontade de fazer nhoque (e comer é claro). Mas esse de hoje teve um pequeno acidente. A receita pedia apenas um ovo. Porém me distrai e olhei na receita de baixo ( que era de pamonha assada) e coloquei quatro ovos. Aff.
Para concertar tive que colocar mais farinha, e muito tempero. Mais no final deu tudo certo.



Ingredientes:
1 kg de mandioca cozida e expremida
1 ovo (coloquei quatro sem querer)
1 colher de mandeiga
4 colheres de farinha de trigo (para concertar o acidente com os ovos coloquei 2 xícaras)

Preparo:
Misture bem todos os ingredientes. Coloque 2 litros de água para ferver, e um fio de óleo. Com uma nhoqueira faça os nhoques e vá colocando-os na água. Os que boiarem já estão prontos.
Se não tiver uma nhoqueira, faça os nhoques enrolando-os como cordão.
Sirva com molho de salsicha.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Macarrão espetado na salsicha

Essa receita não tem drama. Na verdade vi fotos dela muitas vezes na internet e fiquei curiosa. Experimentei, e olha que o resultado é ótimo.
Bastante simples. Você vai precisar de macarrão, salsicha e água.
Você corta a salsicha em três partes, depois vá espetando o macarrão (eu quebrei ele ao meio). Leve para água fervente com um fio de óleo e uma colher de sal. E deixe até o macarrão cozinhar.
Sirva com molho de tomate.



domingo, 6 de novembro de 2011

SALSICHA DA HORA

A receita de hoje foi feita por minha irmã. Ela tirou do livro "carnes para o dia a dia" Ficou tão gostoso, além de ser bem rápido de fazer.




Ingredientes:

3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) de margarina
1 cebola picada
1 lata de molho de tomate
1 xícara (chá) de água
3/4 de xícara de azeitona
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de maionese
600 g de salsichas, aferventadas e cortadas em pedaços
1 lata de ervilha escorrida
1 copo de requeijão
queijo ralado a gosto

Preparo:
Refogue a cebola no óleo e na margarina. Adicione o molho de tomate e 1/2 de xícara de água. Dixe ferver, junte a azeitona, a farinha dissolvida no restante da água e a maionese, mexendo bem. acrescente a salscicha e a ervilha e deixe cozinhar até reduzir um pouco o molho. Forre um refratário com requeijão, coloque  a salsicha com o molho. Cubra com o restante do requeijão, coloque o queijo e leve para gratinar.
Sirva com arroz branco e batata palha.