Seguidores

Mostrando postagens com marcador Carne. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carne. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Escondidinho rápido de carne moída

Sabe aquele dia que agente quer inovar na cosinha, mas não tem muito tempo e e nem ingredientes?
Esse foi mais um dia daqueles. E a verdade é que todo dia é dia de comer bem. Precisamos abandonar essa mentalidade miserável de pensar que variar na cosinha é só para dias especiais. A vida é especial, e valorizá-la é a mais bela forma de celebração.
E qual e a melhor forma de valorizar a vida? É valorizando a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor, então nada melhor que usar a criatividade e criar mais uma receitinha para agradar a todos.

Ingredientes:

Purê:
400 gramas de batata cozidas e amassadas (mais ou menos)
2 colheres (sopa) bem cheias de margarina
Uma caixa de creme de leite

Recheio:
300 gramas de carne moída
uma cebola grande picada
3 colheres (sopa) de extrato
5 dentes de alho amassados
200 gramas de presunto
300 gramas de queijo muçarela

Preparo:
Purê:
Misture as batatas amassadas com a margarina (de preferência em um processador, como não tenho eu sofri com o liquidificador mesmo), acrescente o creme de leite e o tempero. Misture até ficar homogênio.

Recheio:
Em um panela aqueça duas colheres de óleo. Coloque o alho e a cebola. Coloque a carne moída, o tempero até refogar bem. Acrescente o extrato, refogue e coloque cerca de uma xícara de água.

Montagem:
Em uma travessa coloque metade do purê, o recheio, presunto, queijo, a outra parte do purê e encerre com mais queijo.
Leve ao microondas por cinco minutos.








domingo, 6 de janeiro de 2013

Grumelão

Grumelão?
O que é isso?
Grumelão é um trem bão de mais. Um pratinho que um amigo da minha irmã inventou, e ela que não é boba, copiou e guardou. Esses dias foleando o caderno de receitas dela, achei essa delícia e fiz. E olha, super recomendado. Sabe aquela receita deliciosa, diferente, mas não é estranha, e que não gasta seu tempo?
Então, esse é o grumelão.



Ingredientes:
6 batatas médias (cozidas e amassadas)
1/2 litro de leite
1 colher (sal) de pó royal
2 copos de farinha de trigo
1 colher de margarina (não tinha, então usei óleo mesmo)
1 cebola picadinha
1/2 quilo de carne moída refogada e bem temperada
1 xícara de queijo muçarela
1 lata de milho verde
muçarela para polvilhar

Preparo:
Em uma tigela coloque todos os ingredientes na ordem, misturando bem. Coloque em uma forma untada, polvilhe o queijo e leve para assar por 40 minutos. Sirva em seguida.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Polpetone assado recheado

Receita Italiana, mais com toque brasileiro. Muito gostosa, ideal para janta e lanche também. Não tem complicação.
Sabe aquele prato especial que uni a família? Então, polpetone é um desses. Além de reunir toda a família, você irá receber vários elogios, vale a pena fazer.




Ingredientes
1 kg de carne moída (duas vezes)
3 pães dormidos, de molho em um copo de leite
sal e pimenta agosto

Recheio:
300 gramas de queijo muçarela picado
1 tomate picado

Preparo:
Misture a carne com o pão e o tempero. Divida em dois, com uma metade modele o disco, coloque o recheio e feche com o outro disco. Leve para assar no papel alumínio por meia hora. Retire o papel, salpique queijo ralado e volte ao fogo até o queijo derreter.
Sirva com molho de tomate

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Quibebe

O bebado ao ver um cidadão sair de uma feira com
uma sacola cheia de mandioca diz:
Vai comer uma mandioquinha frita?
Responde o cidadão:
Não, vou comer um quibebe;
Irado responde o bebado:
VAI COMER SUA MÃE



Quibebe é uma receita feita com costela e mandioca. Mais por falta de costela peguei a carne que tinha em casa mesmo.

Ingredientes:
800 gramas de carne picada
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 xícara de vinho tinto
1 colher de mostarda
Sal e pimenta a gosto
2 colheres de molho inglês
Meio  quilo de mandioca cozida. Separe ¼ e amasse.

Preparo:
Em uma panela de pressão refogue a cebola e o alho em 3 colheres (sopa) de óleo. Refogue bem a carne. Acrescente um litro de água. Tempere com sal, pimenta, mostarda e molho inglês. Coloque o vinho. Tampe de deixe 25 minutos após pegar a pressão.
Passe para outra panela e acrescente um maço de salsas picada. Coloque a mandioca amassada e mecha bem. Ponha  o restante da mandioca. Sirva com arroz branco.

Me desculpe a ausência no blog e por faltar as visitas nos últimos dias. Ultimamente não estou tendo muito tempo para o blog. Mais assim que eu estiver mais folgada voltarei com os comentários. bjos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bife na panela de pressão

Aqui em casa o almoço se resume praticamente em arroz, feijão e bife. Então achei melhor dar uma variada no bife e fazer na panela de pressão. Vou falar uma coisa, ficou delicioso. Essa eu recomendo. Super prático e vai dar um toque especial no seu almoço.

Ingredientes:
Cerca de 1 kg de bife bem temperado
3 tomates picados
2 cebolas cortadas em rodelas

Molho:
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 litro de água
2 colheres de óleo de soja
meia cebola picada

Preparo:
Dê uma leve refogada do bife na panela de pressão e reserve. Faça o mesmo com a cebola até dourar. Em outra panela faça o molho de tomate refogando a cebola no óleo, depois o extrato, coloque a água e tempere agosto. Na panela de pressão alterne camadas de cebola, tomate e bife. Depois jogue o molho sobre o preparo, salpique orégano. Feche a tampa, leve ao fogo e depois que pegar a pressão deixe mais 20 minutos. Desligue o fogo. Espere a pressão sair e salpique salsinha picada. 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bife com molho de maionese

Essa receita não tem nada de original. Na ralidade sempre vi em propagandas da maionese helmans. Então decidi fazer, porém não segui a receita a risca fiz pelo que eu lembrava



Ingredientes:
10 bifes pequenos
2 1/2 cebolas cortadas em rodelas.
4 colheres bem cheias de maionese.
Tempero a gosto
cebolinha verde para polvilhar

Preparo:

Tempere bem os bifes e refogue-os junto com as cebolas. Depois de pronto coloque-as em uma vasilha. Na panela que você refogou os bifes coloque 1/3 de xícara de água para poder soltar a borrinha. Depois coloque a maionese e mecha bem. Ponha a maionese nos bifes e polvilhe com a cebolinha.

sábado, 19 de novembro de 2011

Escondindinho de carne moída


Hoje trago outra vez um prato de minha irmã. Acontece que ela é recém casada e está toda inspirada na cozinha. Então eu que não sou boba estou aproveitando essa fase dela e dividindo com vocês essas delícias.





Ingredientes:
1 colher de óleo
700 g de carne moída
1 cebola picada
1 cenoura ralada
1 xícara (chá) de tomate picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
50g de quijo parmesão ralado a gosto para polvilhar
Purê
1 kg de batata
1 xícara (chá) de leite quente
1 colher de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:
Refogue a carne moída no óleo por cinco minutos. Adicione a cebola e a cenoura. Tempere
Purê:
Cozinhe as batatas e passe-as pelo espremedor, coloque o leite quente, a manteiga e o tempero. 
Montagem:

Em um refratário coloque a carne, cubra com o purê e polvilhe queijo ralado.





terça-feira, 15 de novembro de 2011

Panqueca de carne moída simples



Panqueca está entre os pratos que mais gosto de fazer. Gosto de fazer aquela virada com as panquecas na frigideira. Me sinto uma chef profissional. Confesso que nessas viradinhas eu perdi duas panquecas, uma ficou toda estragada e a outra na hora da virada caiu no fogão. Fiz uma lambreca. Mais se não for pra fazer assim não tem graça.

Ingredientes:

5 ovos
7 colheres de farinha de trigo
2 ½ xícaras e meia de leite

Preparo:
Bata tudo no liquidificador. Unte uma frigideira com óleo e faça as panquecas uma a uma. Coloque o recheio, enrole e arrume em um pirex. Cubra com molho e salpique queijo.
Carne moída:
Refogue 200 gramas de carne moída. Acrescente 3colheres de extrato de tomate, e meia xícara de água. Tempere bem. É importante não formar caldo. Se desejar, ao invés de extrato coloque um copo de requeijão cremoso.

Molho:
Você pode comprar a lata do molho já pronta, ou então fazer, com uma colher (daquela de fazer arroz) cheia. Faça do seu modo. 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Lagarto ao molho madeira



Minha sogra é cozinheira de mão cheia, super famosa na região. Sempre fico de olho nas delícias dela e como ela sabe o quanto gosto de cozinhar sempre me dá dicas (bem valiosas). Esse molho madeira dela é uma delícia, não aguentei e pedi a receita. Fiz para comemorar o dia dos pais e ficou uma delícia.

Ingredientes:

1 quilo de lagarto cortado. (eu piquei em cubos)
2 cubos de caldo de carne
pimenta
tempero a gosto
4 colheres (sopa) de molho inglês
1 xícara de vinho tinto
1 pimentão cortado em tiras
1 tomate cortado em pedaços
2 cebolas
7 dentes de alho amassados.
4 colheres de farinha de trigo diluido em um copo e meio de água

Preparo:

Em uma panela coloque as cebolas o alho e óleo. Acrescente a carne e vai cozinhando e fritando. Tempere bem. Depois de pronta retire da panela e reserve. Acrescente um litro de água, o molho inglês e o vinho. Deixe ferver por uns cinco minutos e até a borra soltar do fundo. Acrescente o pimentão e o tomate. Coloque a farinha de trigo. Mexa bem até dar uma engrossada. Acrescente a carne.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Bife a parmegiana.


Estava com muita vontade de experimentar esse bife, mais fiz sem auxílio de receitas. Foi no instinto culinário mesmo. E olha que no final foi bem aprovada.

Ingredientes:

10 pedaços de bife (o povo daqui de casa é guloso)
pimenta
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
sal e tempero a gosto
Molho de tomate.
10 fatias de presunto (usei mortadela que é mais barato)
10 fatias de mussarela
10 fatias de tomate

Para polvilhar:
1 xícara de leite
2 colheres de maisena
1 prato de farinha de rosca (não tinha, então usei a de mandioca peneirada)
1 prato de farinha de trigo.

Preparo:
Em uma tigela misture o tempero, o sal, a pimenta, cebola e alho. Coloque duas colheres de óleo e passe no bife, martelando-os. Reserve.

Em uma vasilha misture o leite e a maisena. Se quiser mais pode acrescentar água. Passe o bife na farinha de trigo, na mistura do leite e na farinha de rosca ou mandioca. Frite em óleo quente.

Em uma travessa coloque o molho, bife, mais molho, tomate, presunto e mussarela. Leve ao micro ondas por dois minutos. Sirva em seguida.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Strogonoff de carne fácil




Tinha acordado com uma vontade de comer strogonoff, como tinha carne pensei, é esse mesmo. Fui e fritei umas batatinhas palhas (http://dianareceitas.blogspot.com/2011/06/batata-palha.html) . Pois pra mim essa receita tem que vim com batata palha e arroz branquinho, se não estará incompleta.

Ingredientes:

1 quilo de carne (sua preferência)
2 cebolas
5 dentes de alho
pimenta
sal
temperos diversos
1 caixa de creme de leite
2 colheres de sopa de mostarda

Preparo:

Leve a carne para refogar, junto com a cebola, o alho. Tempere bem. Após ter ficado bem fritinha, acrescente a mostarda. Desligue o fogo e coloque o creme de leite, mecha bem e sirva com arroz branco e batata palha.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Picadinho simples




Vamos lá para uma receita bem básica para o almoço.

Ingredientes:

meio quilo de carne de primeira bem picada
2 cebolas
5 dentes de alho
pimenta
sal
temperos variados
3 colheres (sopa) de óleo

Preparo:

Em uma panela de pressão coloque o óleo, as cebolas uma picadinha e a outra cortada em rodelas, os dentes de alho amassados, pimenta, o sal e varie no tempero. Coloque a carne e deixe refogar. Após a carne soltar a sua água coloque mais dois copos de água e leve na pressão. Depois que a panela pegar a pressão, deixe vinte minutos no fogo. Se a carne estiver seca coloque mais água para formar um caldo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Músculo na pressão


Ingredientes:
3 músculos
4 cebolas cortadas em rodela
6 dentes de alho amassados
pimenta e sal a gosto

Preparo:
Em uma panela de pressão coloque o músculo a cebola, o alho e tempere a gosto. Cubra a carne com água. Não é necessário óleo. Leve ao fogo, quando pegar pressão deixe por uns vinte e cinco minutos no fogo.
Essa carne fica perfeita para comer com aquele arroz soltinho.

sábado, 7 de maio de 2011

Strogonoff de carne aos tres leites


Ontem a minha avó teve um início de derrame, o que desestabilizou a família toda. Mas graças a Deus ela foi atendida no momento certo, e só está de repouso no hospital.
Por conta disso a janta dos dias das mães que iriamos fazer foi adiada. Pois não tem clima agente festejando e nossa avó no hospital sozinha.
Mas hoje eu consegui fazer uma receitinha bem simples só pro almoço rápido mesmo. Pequei uma carne de músculo que minha mãe havia deixado na pressão, piquei-a, e a levei ao fogo para dar uma sapecada, logo joguei meia caixa de creme de leite, 2 colheres de sopa de requeijão cremoso e um copo de leite. Depois foram duas colheres de cachup e uma de mostarda.
A carne já estava temperada, então não precisei temperar, mas tive que colocar mais duas colheres de cachup, para amenizar o sal que estava muito. Como a textura estava muito rala disolvi uma colher de sopa de maizena em meio copo de água, e coloquei aos poucos na panela.
Fiz batata palha e comemos com arroz (requentado) kkkk

sábado, 30 de abril de 2011

Vaca atolada da mamãe




Essa é a minha receita de caldo favorita. Aprendi com a minha mãe. Deliciosa e além de ser muito nutritiva.

Ingredientes:
900 gramas de musculo ou custela.
900 gramas de mandioca
4 cebolas cortadas em rodelas
5 dentes de alho picados
1 cenoura
1 pimentão
1 chuchu
2 tomates
5 vagens (mais ou menos)

Preparo.
Em uma panela de pressão coloque as cebolas, os alhos e a carne e água até cobrir 2/3 da carne. Tempere a gosto. Quando pegar pressão espere 15 minutos e desligue o fogo.
Retire a carne da panela de pressão (com a água) e passe para outra panela junto com as verduras. Quando a água ferver coloque a mandioca e tampe a panela.
Procure sempre mexer para não grudar no fundo. Quando as verduras e a mandioca estiverem cozidas e o caldo grosso, a vaca estará pronta.