Seguidores

Mostrando postagens com marcador carne suína. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador carne suína. Mostrar todas as postagens

domingo, 12 de agosto de 2012

Paella Goiana para o papai

Tenho um tesouro muito valioso, e que às vezes não dou o devido valor. Uma pessoa incrível, puro sentimentos bons, que só elogios e agrados merece. Essa pessoa tão incrível é meu pai, que mesmo com meus defeitos, sempre demonstrou amor incondicional. Para homanageá-lo escolhi a paella, nunca provou, mais pelos ingredientes sabia que ele adoraria. Porém tive que excluir certos ingredientes (verduras). Ele tem  um pequeno trauma de infância em relação às verduras, pois era obrigado a comer. Enfiavam "guela a baixo". Por isso achei melhor não colocar verduras.
A receita original está aqui. Retirei do programa Dia a Dia da Band. Já eu fiz algumas alterações.



Ingredientes:
4 xícaras e meia de arroz
3 colheres (sopa) de açafrão da terra
200 gramas de palmito
100 gramas de azeitona
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
meia xícara de pequi em conserva
2 tomates sem sementes, picados em tiras
1 calabresa picada e refogada
1 kg de bisteca
500 gramas de suã
500 gramas de linguiça de porco
1 cabeça de alho
2 cebolas picadinhas
sal e pimenta a gosto

Preparo:
Em uma panela acrescente óleo, o suã e a bisteca, tempere bem. Deixe fritar, ao mesmo tempo que acrescenta água, pois assim vai cozinhando e fritando. Separado, frite a linguiça, retire ela do óleo e corte em rodelas grossas. Junte-a com as outras carnes. Depois de pronta, retire o excesso de óleo. Acrescente o arroz, e o açafrão da terra, corrija o tempero. Deixe o arroz fritar, mexendo bem. Coloque água, até cobrir tudo. Quando  a água ferver abaixe o fogo. Deixe até secar completamente a água. 
Acrescente os demais ingredientes, e sirva.