Seguidores

Mostrando postagens com marcador entrada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador entrada. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mesa de patês e pão sírio

Postagem atrasada (díssima) de natal: foi mal. Antes tarde do que nunca.

Todo natal juntamos a família e fazemos uma ceia maravilhosa. Em geral quem coordena é a minha tia Jane, com minha ajuda. No natal de 2011 estávamos esperando alguns convidados que demoraram por conta da chuva, então a ceia atrasou, e quem chegou na hora começou a ficar emburrado (fome dá falta de paciência mesmo).
Nesse natal, para evitarmos cara feia, sugeri para minha tia que fizéssemos uma entrada, então quem chegava já poderia se servir. Super a vontade. E o resultado foi ótimo.
Agora toda festinha que fizer, terá uma entrada. Entradas evitam aquela cara de constrangimento que os convidados fazem, antes de servir a refeição. Não entendo como nunca utilizei esse artifício antes.



Patê de salsicha:

4 salsichas ferventadas
Tempero a gosto
3 colheres de maionese

Preparo:
Em um liquidificador bata todos os ingredientes.

Patê de atum

1 lata de atum
3 colheres de maionese
tempero

Preparo:
Jogue o óleo do atum fora, dê uma leve refogada, em uma tigela, com auxílio de um garfo, misture todos os ingredientes

Fricassê de frango

1 pacote de peito de frango desfiado
1 pacote de requeijão cremoso
1 lata de milho

Preparo:
Misture todos os ingredientes

Quibe cru (foi a estrela)
1 pacote de farinha de quibe
500 gramas de carne moída
1 xícara de hortelã
1 xícara de salsinha e cheiro verde
tempero
cebola e alho a vontade

Preparo:
Deixe o quibe cru de molho em água fervente por uma hora. Esprema bem para retirar o excesso de água, e adicione os demais ingredientes. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Pão sírio:

Massa de pizza temperada com cebola, pimenta calabresa e cheiro verde. Receita aqui

Depois de descansar, abra bem a massa, e com o auxílio de um copo, faça formas arredondadas. Deixe assar por cerca de 10 minutos.




sábado, 29 de setembro de 2012

Salpicão

Já faz tempo que era para postar essa receita. Esses dias fui em um casamento, e lá tinha salpicão, peguei a fila toda feliz, mas quando cheguei já tinha acabado. Por isso mesmo no outro dia fiz um pra mim. E olha, que eu amei o resultado. Então vamos parar com lenga lenga e irmos para a receita?



Ingredientes:
2 peitos de frango desfiados
meia xícara de maionese
meia xícara de uvas passas
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
5 vagens cozidas
1 cenoura ralada
1 pacote de batata palha
Alface

Preparo:
 Misture muito bem todos os ingredientes (reserva um pouco de batata). Cubra uma travessa com alface, coloque a mistura e cubra com o restante da batata palha. Sirva frio e com arroz branco.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Farofa de banana

Um acompanhamento perfeito para aquele franguinho assado. Além de fácil e prático, é um prato com aparência bem bonita. Que acompanha vários pratos, e você pode usar sua criatividade e variar.



Ingredientes:
300 gramas de farinha de mandioca
2 bananas da terra cortadas em cubos
3 colheres de farinha de rosca
meia calabresa picada
100 gramas de bacon picado


Preparo:
Empane as bananas na farinha de rosca (assim elas não irão grudar). Frite e reserve.
Em uma panela refogue o bacon e a calabresa. Acrescente a farinha, misture bem na panela, em seguida a banana. Coloque uvas passas e cheiro verde a gosto.