Postagem atrasada (díssima) de natal: foi mal. Antes tarde do que nunca.
Todo natal juntamos a família e fazemos uma ceia maravilhosa. Em geral quem coordena é a minha tia Jane, com minha ajuda. No natal de 2011 estávamos esperando alguns convidados que demoraram por conta da chuva, então a ceia atrasou, e quem chegou na hora começou a ficar emburrado (fome dá falta de paciência mesmo).
Nesse natal, para evitarmos cara feia, sugeri para minha tia que fizéssemos uma entrada, então quem chegava já poderia se servir. Super a vontade. E o resultado foi ótimo.
Agora toda festinha que fizer, terá uma entrada. Entradas evitam aquela cara de constrangimento que os convidados fazem, antes de servir a refeição. Não entendo como nunca utilizei esse artifício antes.
Patê de salsicha:
4 salsichas ferventadas
Tempero a gosto
3 colheres de maionese
Preparo:
Em um liquidificador bata todos os ingredientes.
Patê de atum
1 lata de atum
3 colheres de maionese
tempero
Preparo:
Jogue o óleo do atum fora, dê uma leve refogada, em uma tigela, com auxílio de um garfo, misture todos os ingredientes
Fricassê de frango
1 pacote de peito de frango desfiado
1 pacote de requeijão cremoso
1 lata de milho
Preparo:
Misture todos os ingredientes
Quibe cru (foi a estrela)
1 pacote de farinha de quibe
500 gramas de carne moída
1 xícara de hortelã
1 xícara de salsinha e cheiro verde
tempero
cebola e alho a vontade
Preparo:
Deixe o quibe cru de molho em água fervente por uma hora. Esprema bem para retirar o excesso de água, e adicione os demais ingredientes. Deixe na geladeira até a hora de servir.
Pão sírio:
Massa de pizza temperada com cebola, pimenta calabresa e cheiro verde. Receita aqui
Depois de descansar, abra bem a massa, e com o auxílio de um copo, faça formas arredondadas. Deixe assar por cerca de 10 minutos.
Este espaço é dedicado para compartilhar o que há de melhor na vida. Existe algo melhor do que aquela comida caseira com toque de especialista. Pois cada um tem em si capacidade de dar o melhor de si na cozinha. Seja para agradar a família, ou como profissão.
Mostrando postagens com marcador entrada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador entrada. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
sábado, 29 de setembro de 2012
Salpicão
Já faz tempo que era para postar essa receita. Esses dias fui em um casamento, e lá tinha salpicão, peguei a fila toda feliz, mas quando cheguei já tinha acabado. Por isso mesmo no outro dia fiz um pra mim. E olha, que eu amei o resultado. Então vamos parar com lenga lenga e irmos para a receita?
Ingredientes:
2 peitos de frango desfiados
meia xícara de maionese
meia xícara de uvas passas
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
5 vagens cozidas
1 cenoura ralada
1 pacote de batata palha
Alface
Preparo:
Misture muito bem todos os ingredientes (reserva um pouco de batata). Cubra uma travessa com alface, coloque a mistura e cubra com o restante da batata palha. Sirva frio e com arroz branco.
Ingredientes:
2 peitos de frango desfiados
meia xícara de maionese
meia xícara de uvas passas
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
5 vagens cozidas
1 cenoura ralada
1 pacote de batata palha
Alface
Preparo:
Misture muito bem todos os ingredientes (reserva um pouco de batata). Cubra uma travessa com alface, coloque a mistura e cubra com o restante da batata palha. Sirva frio e com arroz branco.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Farofa de banana
Um acompanhamento perfeito para aquele franguinho assado. Além de fácil e prático, é um prato com aparência bem bonita. Que acompanha vários pratos, e você pode usar sua criatividade e variar.
Ingredientes:
300 gramas de farinha de mandioca
2 bananas da terra cortadas em cubos
3 colheres de farinha de rosca
meia calabresa picada
100 gramas de bacon picado
Preparo:
Empane as bananas na farinha de rosca (assim elas não irão grudar). Frite e reserve.
Em uma panela refogue o bacon e a calabresa. Acrescente a farinha, misture bem na panela, em seguida a banana. Coloque uvas passas e cheiro verde a gosto.
Ingredientes:
300 gramas de farinha de mandioca
2 bananas da terra cortadas em cubos
3 colheres de farinha de rosca
meia calabresa picada
100 gramas de bacon picado
Preparo:
Empane as bananas na farinha de rosca (assim elas não irão grudar). Frite e reserve.
Em uma panela refogue o bacon e a calabresa. Acrescente a farinha, misture bem na panela, em seguida a banana. Coloque uvas passas e cheiro verde a gosto.
Assinar:
Postagens (Atom)