Seguidores

Mostrando postagens com marcador Receitas da TV. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Receitas da TV. Mostrar todas as postagens

domingo, 15 de julho de 2012

Bife a cavalo (bifinhos)

Faz um bom tempo vi esse bife a cavalo no programa Caras de pau. E esse final de semana resolvi fazer. Não tem nada de mais no prato, é só mais um típico almoço brasileiro. Mais montar no estilo deles faz o almoço ficar mais gostoso. Todos aqui aprovaram. E com essa postagem inauguro uma nova marcação: RECEITAS DA TV.



Prepare três copos de arroz.

Batata frita:
Fatie as batatas em rodelas bem fininhas. Lave-as três vezes, depois deixe descansar em água fria por no mínimo meia hora (se for possível, deixe na geladeira, em água por um dia). Escorra e seque as batatas. Frite em óleo quente.

7 ovos fritos

600 gramas de bife: corte em tamanhos pequenos.
Coloque duas colheres de óleo em uma panela e acrescente cerca de cinco bifes (ou quantos couberem, mais sem colocar um sobre o outro. Vá acrescentando cebolas em rodelas, enquanto refoga os bifes. Quando todos os bifes estiverem prontos, coloque todos de volta na panela com uma cebola cortada em rodelas. Com a borrinha que ficar faça um molho.

Monte o prato e sirva.