Seguidores

Mostrando postagens com marcador Acompanhamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Acompanhamento. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ervilha a parmentier e selinho novo

Achei essa receita no livro A Boa Mesa. Eu "namoro" ele desde criança. Tem receita de todos os níveis. Até com caviar (que já não é do meu nível). Não usei a receita fielmente, fiz uma alteração qui, outra acolá. Principalmente na ervilha, como todos sabem sou do interiorzão de Goiás, e aqui faltam muitos ingredientes, então não pudi usar as ervilhas frescas como a receita manda ( eu eu queria muito), então usei ervilhas de lata mesmo. Mas vamos deixar de lenga lenga e irmos para a receita.



Ingredientes:
4 batatas médias e cozidas
1 lata de ervilha
3 colheres (sopa) de manteiga e margarina
50 gramas de salame picado (é pobreza minha, a receita manda usar presunto)
1 cebola picada
2 1/2 de amido de milho
1 tablete de caldo de carne
1 xícara de leite
1 xícara de água fervente
tempero a gosto
1 caixa de creme de leite
1 lata de milho
200 gramas de queijo muçarela
salsinha para polvilhar

Preparo:
Derreta a manteiga na panela e acrescente a cebola picada, até refogar bem. Agora acrescente o leite e o amido de milho dissolvido na água. Coloque o caldo de carne e tempere a gosto, desligue e ponha o creme de leite. Em um pirex coloque a ervilha, as batatas picadas e o milho. Misture bem e ponha o creme. Cubra com o queijo, e leve para gratinar. Polvilhe com salsinha e sirva.

SELINHO NOVO
Pessoal, fiquei tão feliz quando fui pega de surpresa pela Nina do blog ninacozinhasimplesmente. Ganhei um selinho por ser sua seguidora número 100. Que baita coincidência heim. Amei o presente e aceito com muito carinho.






sábado, 29 de setembro de 2012

Salpicão

Já faz tempo que era para postar essa receita. Esses dias fui em um casamento, e lá tinha salpicão, peguei a fila toda feliz, mas quando cheguei já tinha acabado. Por isso mesmo no outro dia fiz um pra mim. E olha, que eu amei o resultado. Então vamos parar com lenga lenga e irmos para a receita?



Ingredientes:
2 peitos de frango desfiados
meia xícara de maionese
meia xícara de uvas passas
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
5 vagens cozidas
1 cenoura ralada
1 pacote de batata palha
Alface

Preparo:
 Misture muito bem todos os ingredientes (reserva um pouco de batata). Cubra uma travessa com alface, coloque a mistura e cubra com o restante da batata palha. Sirva frio e com arroz branco.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Farofa de banana

Um acompanhamento perfeito para aquele franguinho assado. Além de fácil e prático, é um prato com aparência bem bonita. Que acompanha vários pratos, e você pode usar sua criatividade e variar.



Ingredientes:
300 gramas de farinha de mandioca
2 bananas da terra cortadas em cubos
3 colheres de farinha de rosca
meia calabresa picada
100 gramas de bacon picado


Preparo:
Empane as bananas na farinha de rosca (assim elas não irão grudar). Frite e reserve.
Em uma panela refogue o bacon e a calabresa. Acrescente a farinha, misture bem na panela, em seguida a banana. Coloque uvas passas e cheiro verde a gosto.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Molho de pimenta

Esse molho é sucesso mesmo. Sempre dá um toque especial. Além de ser rápido rende muito, e o gosto é ótimo.



Ingredientes:
1 xícaras de pimenta malagueta (ou outra vermelha)
2/3 xícara de vinagre branco
2 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de extrato de tomate
sal a gosto

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se você quiser mais grosso, coloque menos vinagre, se quiser mais fino, ponha mais.

Como tinha muito pimenta malagueta, em um pote coloque pimenta, e cobri com vinagre branco. Pois assim ela conserva, e podemos usar por bastante tempo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Batatas rosti



Que eu adoro batatas todos já sabem. Esses dias vi essa receita no blog passo a passo. Tive que copiar, porém fiz algumas mudanças.

Ingredientes:

  • 5 batatas médias
  • 100 gramas de presunto
  • 1 tomate médio picadinho
  • 1 colher (de sopa) de cebola picadinha
  • 1 caixa de creme de leite
  • 3 colheres de requeijão cremoso
  • 5 fatias de queijo muçarela
  • 100 g de queijo minas meia-cura ralado
  • 1 colher (de sopa) de cheiro verde picadinho
  • sal, pimenta do reino e azeite extra virgem a gosto
Preparo:
Descasque as batatas. Misture-as com o queijo ralado, o creme de leite, o requeijão, os temperos e o azeite. Em uma forma untada coloque metade da massa. Acrescente o presunto, o tomate e o queijo. Ponha a outra metade e leve para assar. Tive a ideia de gerico de colocar molho shoyo em cima NÃO FAÇA ISSO.
Aqui a receita original:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Creme de mandioca para churrasco



A receita de hoje quem me ensinou foi minha prima Erica. é um creme de mandioca que fica muito bom pra comer com churrasco, sem falar que é super simples.

Ingredientes:
250 gramas de mandioca cozida
1/2 xícara de leite
sal e pimenta a gosto
1/2 maço de cebola verde e cheiro verde

Preparo:
bata tudo no liquidificador e sirva com o churrasco.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Batatas recheadas



Hoje a receita são essas batatas recheadas, fiz com um pouco de receio, mais ficaram deliciosas, foi um sucesso aqui em casa. Minha mãe já idealizou em um churrasco.

Ingredientes:

8 batatas pequenas, ou quatro grandes
1 xícara de queijo ralado de sua preferência (ralo maior)
1 xícara de queijo ralado para polvilhar
2 colheres de sopa de ricota

Preparo:

Em uma panela com água fervente e bem temperada, coloque as batatas com casca. Deixe por 20 minutos. Elas devem cozinhar, porém continuarem firmes.
Divida as batatas ao meio, retire parte da batata até formar uma cavidade. As batatas retiradas, misture o queijo ralado, a ricota, e se for necessário tempere mais.
Em uma forma coloque as batatas embrulhadas com papel alumínio e recheadas, salpique queijo, e se quiser cheiro verde também.
Leve ao fogo médio por 40 minutos.
Sirva em seguida.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Purê de batata com carne moída




Ingredientes:
6 batatas cozidas e espremidas
1 pimenta
sal e tempero a gosto
250 g de carne moída
azeitona
ovos cozidos
queijo para salpicar
molho de tomate

Preparo:
Misture bem as batatas, e os temperos. Coloque em uma vasilha, e sobre ela a carne moída junto com o molho de tomate. Enfeite com azeitonas, ovos cozidos e polvilhe queijo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Omelete suflê assada


Na intenção de dar um complemento no almoço resgatei essa receita de omelete suflê.

Ingredientes:
3 ovos
3 colheres de queijo ralado
2 salsichas cortadas em rodelas
meia cebola picadinha
sal a gosto
pimenta
e temperas diversos

Preparo:
Bata as claras em neve, depois acrescente os demais ingredientes misturando bem. Leve para assar em forma untada.
é um ótimo acompanhamento.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tomate Recheado com Arroz




Sempre via essa receita, mais nunca provei. Para acompanhar aquele frango ao molho, fiz esses tomates recheados com as sobras de arroz na geladeira.

Ingredientes:

6 tomates maduros
2 xícaras e meia de arroz cozido
1 xícara de queijo fresco picado
2 colheres de sobremesa de orégano
meia xícara de mortadela picada
meia xícara de azeitona
queijo ralado a gosto

Preparo:
Corte a tampa dos tomates e retire as sementes. Coloque-os virado em cima de uma forma para escorrer. Em uma tigela junte o arroz, o queijo fresco, o orégano, a mortadela e a azeitona. Recheie os tomates com essa mistura, e polvilhe queijo por cima. Leve ao forno por cerca de vinte minutos, e pronto para servir.
bjos

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Batata palha



Gosto muito de batatinha, e já deixei esse gosto bem claro em outras postagens. Para fazer uma batata palha bem soltinha e crocante, segui alguns conhecimentos e um pouco de minha intuição.

Ingredientes:
4 batatas
óleo para fritar
sal e oregano a gosto

Preparo:
Um dia antes rale as batatas (fiz com a casca mesmo). Lave as batatas, colocando-as em uma tigela e retirando água trez vezes. Encha de água e deixe dormir na geladeira. No outro dia, escorra e leve as batatas para secar. Frite em óleo quente e tempere com sal e oregano.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Batatas doré

Eu amo batatas. E sempre gosto de experimentar todos os modos diferentes de se fazer. Enquanto preparava uma galinhada para o almoço de hoje, me lembrei da receita de batatas doré do msn (na verdade não sei se fiz certinha ao dá receita, ou se estou escrevendo o nome correto). Seguindo as minhas lembranças fiz a batata. E ficou tão gostosa.

Ingredientes:

4 batatas grandes
meio caldo de carne
pimenta
ervas frescas
azeite
tempero a gosto
margarina para untar

Preparo.
Divida as batatas pela metade, depois corte-as estilo palito. Sem descascar. Leve para cozinhar em água fervente e bem temperada e pimentada. Depois leve para assar em forno untado com margarina, regue as batas com azeite e salpique tempero fresco (coloquei cebola verde).
Quando estiver douradinha estará pronta.
Sirva ainda quente.

domingo, 15 de maio de 2011

Batatas sautées


Esses dias pesquisando minhas receitas encontrei essa. No início não dei muita fé nela, mas mesmo assim arisquei e gostei do resultado. O único problema é que não caprichei no temperohehehe.

A receita falava em um quilo de batatas, mas usei apenas meio quilo.
Descasquei e levei em água fervente e temperada. Não deixe cozinhar a ponto de desmanchar. Em uma frigideira coloque duas colheres de óleo e as batatas, sempre mexa na panela para as batatas não grudarem. Depois coloque em um prato e salpique cheiro verde, como eu não tinha salpiquei cebola verde.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Farofa de ovo com cenoura


Para dar uma incrementada na refeição, fiz essa farofinha bem simples e nutritiva. Peguei uma cenoura bem lavada, e sem descascar, dois ovos e farinha de mandioca. Primeiro fritei os ovos, quebrando-os, logo coloquei a cenoura ralada e temperie a gosto. Por útlimo coloquei a farinha de mandioca, e comemos no almoço acompanhado de galinhada e feijão tropeiro.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Batatinhas rápidas e gostosas.




Ingredientes:
5 batatas grandes
um litro de água
tempero a gosto

Preparo:
Descasque as batatas e pique-as. Leve para a água fervente e temperada. Depois escorra e frite em manteiga quente.
é um delicioso aperitivo.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Salada de maionese prática















Ingredientes:
3 ovos
2 tomates maduros
meio quilo de batata

Preparo
Pique as batatas e cozinhe com os ovos. Tempere as batatas ainda na água fervente. Descasque os ovos e pique-os. Pique os tomates. Junte tudo em uma vasilha com duas colheres de maionese. Se quiser pode colocar cenoura cozida e maçã picada.