Seguidores

Mostrando postagens com marcador rocambole. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rocambole. Mostrar todas as postagens

domingo, 11 de março de 2012

Rocambole de batata e frango

Ontem fiz um rocambole. Fui vendo receitas aleatórias e fiz a minha própria. Foi um desastre. Quebrou, ficou bem feio. Mais o importante mesmo é que ficou uma delícia. Dá próxima vez colocarei mais farinha de trigo, para dar mais firmeza. Mais mesmo ter saído uma coisa horrorosa vale a pena postar aqui, pois ficou delicioso, e todos irão aprovar.


Ingredientes:

1 quilo de batata cozida e amassada
meia cebola picadinha
cheiro verde picado a gosto
3 ovos
1 xícara de leite
meia xícara de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Preparo:
Misture bem todos os ingredientes. Leve para uma forma prórpria para rocambole. Coberta com papel alumínio e untada com óleo. Coloque no forno por cerca de 25 minutos.

Recheio:
Meio peito de frango desfiado (como desfiar frango na panela de pressão). Refogue e coloque uma colher de açafrão. Acrescente um xícara de água e deixe cerca de cinco minutos no fogo.

Ponha o recheio, enrole com cuidado e sirva com arroz.