Seguidores

Mostrando postagens com marcador Salgadinhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Salgadinhos. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Minienrolado de salsicha

Se tem uma coisa pelo qual não resisto são livros e revistas de culinária. Dia desses vi uma com o tema Festa de Aniversário e comprei. Chegando em casa deparei com esses minienroladinhos que pareciam ser deliciosos. E eram mesmo. De acordo com a receita o rendimento era de 100 salgadinhos. Mas vou falar uma, deu muito mais. A próxima festa aqui em casa terá mini enroladinhos.




Ingredientes:

1 pacote de fermento (10gr)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 e1/2 copo (americano) de leite morno
3 ovos
1/2 copo (americano) de óleo
1 colher (sobremesa) de sal
800 g de farinha de trigo
gemas levemente batidas para pincelar
1 e 1/2 de salsicha cortada em quatro partes.

Preparo:
Misture o fermento em um pouco de farinha, açúcar, leite morno, ovos e óleo. Trabalhe um pouco a massa, acrescente mais farinha, coloque o sal. Vá trabalhando a massa e colocando a farinha até a massa soltar das mãos. Leve a massa para descansar em uma vasilha untada com óleo. Cubra a massa com plástico. Deixe por 45 minutos ou até dobrar o volume.
A massa rendeu, que acabou o recheio e tive que improvisar uma trança de linguiça


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bolinho de arroz com mandioca

Sou apaixonada por frituras, mesmo elas me fazendo mal. kkkkk
A receita de hoje é um bolinho super delicioso, com poucos ingredientes e super fácil de ser feito. Mais outra receita deliciosa de minha sogra.
Só tem que ter cuidado para ele não estourar enquanto frita.Mais fora isso o resultado é ótimo. Super gostoso e fácil de fazer.

Ingredientes:
3 xícaras de mandioca cozida e amassada
3 xícaras de arroz cozido e amassado
1 ovo
1 xícara de queijo ralado (usei o prato)
tempero a gosto
farinha de rosca para empanar

Preparo:
O ideal é você colocar a mandioca e o arroz no moedor juntos. Mais como nem todos tem moedor (assim como eu) utilizem outra ferramenta. A minha foi o amaçador de batatas.
Você mistura os amassados com o ovo e tempere bem, mais bem mesmo. Coloque o queijo e misture mais.


Em embalagem congleado
passa na farinha de rosca e leve para fritar e óleo quente.

domingo, 7 de agosto de 2011

Pastel de feira: massa caseira



Já faz algum tempo que vi essa receita nas aulas da Maria. Estava na minha lista, então venci a enrolação e fiz.
Essa massa é uma maravilha de trabalhar, fica uma delícia.

Ingredientes:
500 gr de farinha
01 col. sobremesa rasa de sal
1/2 x. de óleo (100 ml)
3/4 de copo (de requeijão de água fria – 220 ml)



Recheio:


300 gramas de carne moída
1 lata de milho.


Preparo:


Em uma tigela misture a farinha e o sal. Esquente o óleo e misture com a farinha. Vai formar um farelo, deixe descansar por vinte minutos. Aos poucos coloque a água e vai misturando até virar uma massa seca. Passe no cilindro até ficar o mais fino possível.
Rechei-e com o que você quiser. Fiz com carne moída e milho.
Frite em óleo quente

sábado, 9 de julho de 2011

Esfirras





Essa é mais uma receita das aulas de salgados que estou tendo no orkut. Incrível, vocês têm que experimentar essa massa. Agora só farei pizza e pão com essa massa. Foi uma delícia fazer essa receita. E comer também. kkk

Ingredientes:

Massa:
50 g de fermento de pão(de padaria) ou 20 gr. Do granulado
03 col. De açúcar
01 col. De sal 
½ x. de óleo
02 copo de água morna
02 ovos 
01 k. de farinha (mais ou menos) 


Preparo:
Se você usar o fermento de padaria, dilua ele em um pouco de água morna, agora se usar o granulado preste atenção nas instruções, o que eu usei deixa bem específico que não podia fazer diluição. Vai colocando os ingredientes na ordem. (Mais só coloque o sal depois que tiver adicionado um pouco de farinha de trigo, pois se misturar o sal direto no fermento o efeito de fermentação diminui um pouco. Dicas do canal Bem Simples). 
Coloque farinha de trigo até a massa soltar das mãos. Deixe descansar por vinte minutos. Eu deixei descansar em cima do telhado para pegar um sozinho. kkk


Recheio:


600 gr.carne moída crua
01 cebola picada
01 tomate picado sem semente
sal – pimenta síria (não tinha então usei a calabresa)
Suco de limão e salsinha. Coloquei cebolinha verde também.



Preparo:


Misture bem os ingredientes, e deixe escorrer um pouco em uma peneira.


Aqui nesse link você encontrará o passo a passo da professora Maria:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56430168&tid=5625819623470446838
Ao invés de pincelar gema batida com óleo, eu pincelei uma colher de margarina derretida com meia colher de urucum.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Risóles de frango

Na comunidade do orkut: óvos de pascoa, trufas e cia, uma mulher teve um idéia incrível. Dar aulas online de salgadinhos. E uma das aulas foi de risóles. Uma receitinha bem prática, gostosa e que rende.

Ingredientes:
½ litro de leite (fiz 250 ml)
– ½ litro de água (fiz 750 ml)
– 02 caldo de carne
– 02 col. De margarina
- 04 copos (de 250 ml) de farinha de trigo.
- 02 colheres de sopa de açafrão (opção minha)
- sal se necessario

Preparo:

Em uma panela grande leve o leite, a água, a margarina, o caldo de carne, sal e açafrão. Quando ferver adicione a farinha peneirada de uma só vez. Estará no ponto quando desgrudar da panela e das mãos.
Sove a massa com auxílio de um pano e um plástico. Depois abra com um rolo, e com um copo marque círculos.
Recheio-os e feche.

Recheio:

2 cebolas
1/2 quilo de peito de frango
6 dentes de alho
3 colheres (sopa) de extrato de tomate.
pimenta
1 caldo de carne
tempero a gosto
óleo para fritar




Preparo:
Em uma panela coloque o óleo, os dentes de alho, uma cebola, frango, pimenta, caldo de carne e o tempero. é importante não deixar ficar bem fritinho, para evitar que o frango fique seco.
Retire o frango da panela e o desfie. Pique (bem picadinha) a outra cebola no frango. Veja se está bem temperado, se não estiver corriga. Eu aconselho colocar outros tipos de tempeiros sem ser sal. Leve ao fogo duas colheres (sopa) de óleo. Adicione o extrato de tomate e água. Mas não coloque água de mais, é necessário que o tempeiro fique cremoso, ele não pode ficar caldeado.

Empanar:
1 copo americano de leite
2 copos americano de água
1 colher (sopa) bem cheia de maizena.
(misture tudo)
3 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de farinha de rosca ou farinha de mandioca peneirada

Preparo:
Leve os salgadinhos na mistura líquida, depois na farinha de trigo. Após fazer isso com todos os salgadinhos. Repita o processo, só que dessa vez passe na farinha de rosca ou mandioca.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bolinho de Queijo



Ingredientes:
250 gr de queijo branco ralado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos
sal, pimenta de reino e oregano a gosto
1 xícara de chá de farinha de rosca

Preparo:
Em uma panela, misture o quejo, a farinha, um ovo, sal, pimenta e orégano até ficar homogêneo. faça bolinhas, passe no ovo restante batido e na farinha de rosto. Frite em óleo quente até dourar e escorra em papel toalha.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pastel do Manoel


Esses pastéis já são tradição na minha família, foram feitos pela minha Tia Jane no aniversário do meu pai.

Ingredientes:
1 ovo
3 colheres de margarina
3 colheres de fermento de padaria
1 colher de sal
7 colheres de açúcar
2 copos com água
1 kg de Farinha de trigo

Modo de Preparo:

Em uma tigela coloque os ingredientes na sequencia. Vá adicionando farinha de trigo até o ponto de soltar das mãos. Recheie o pastel de acordo com sua preferencia. Leve-os para fritar em óleo quente.
Eu prefiro carne moída e queijo.