Colocando seu email, você receberá todas as nossas atualizações.

Seguidores

domingo, 15 de dezembro de 2013

Mousse de coco com calda de morango.

Genteeee voltei!
Espero que seja por muuuuuuito tempo.
Ai que saudades do meu blog e de vocês.
Lá vai uma delícia que fiz para meus aluninhos queridos.
Retirei de um livro antiguinho: "30 Receitas fora do comum" da nestle. Na verdade a receita se chama gelado de coco, mas eu acho com cara de mousse.

Vou deixar de lenga lenga e colocar a receita.





Ingredientes mousse:
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, incolor
1 caixa de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de leite de coco.

Preparo:
Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Em uma tigela,  misture muito bem todos os outros ingrediente. Junte a gelatina e homogenize muito bem. Despeje em forma para pudim umedecida e leve à geladeira. Gele por 4 horas no mínimo. Desenforme e sirva com calda de morango.

Calda de morango.
2 xícaras (chá) de morangos lavados e picados
3/4 de açúcar
meia xícara de água
1 colher (chá) de limão

Preparo:
Leve ao fogo a água e o açúcar até dissolver o açúcar. Acrescente uma xícara de morango e amasse. Deixe cerca de cinco minutos e acrescente o restante dos morangos. Deixe por mais quinze minutos. Deixe esfriar e coloque sobre a mousse.



Fiz duas porções.

5 comentários:

  1. Ai que bom!!! Eu acho mais parecido com um pudim ou uma pannacotta ;)
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi que delicia de receita amo muito com uma aspecto delicioso, parabéns, beijocas.
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Diana minha linda, fico feliz que esteja de volta!
    E vc voltou arrasando com essa bela sobremesa!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de mousse, adoro coco.
    Desejo um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações para vc e sua família
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana, adorei saber da tua volta viu?
    Senti falta dessas delícias...
    Querida, estou passando p/agradecer teu carinho e amizade e desejar um 2014 de muita paz, saúde, alegrias e sucesso p/vcs...
    Bjssss

    ResponderExcluir