Colocando seu email, você receberá todas as nossas atualizações.

Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2011

Escondindinho de carne moída


Hoje trago outra vez um prato de minha irmã. Acontece que ela é recém casada e está toda inspirada na cozinha. Então eu que não sou boba estou aproveitando essa fase dela e dividindo com vocês essas delícias.





Ingredientes:
1 colher de óleo
700 g de carne moída
1 cebola picada
1 cenoura ralada
1 xícara (chá) de tomate picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
50g de quijo parmesão ralado a gosto para polvilhar
Purê
1 kg de batata
1 xícara (chá) de leite quente
1 colher de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:
Refogue a carne moída no óleo por cinco minutos. Adicione a cebola e a cenoura. Tempere
Purê:
Cozinhe as batatas e passe-as pelo espremedor, coloque o leite quente, a manteiga e o tempero. 
Montagem:

Em um refratário coloque a carne, cubra com o purê e polvilhe queijo ralado.





7 comentários:

  1. Oi Di adoro um escondidinho, qualquer um, e esse prato é bom, por que é bem versátil, essa versão com carne moída é uma das minhas preferidas. Gostei. Bjos um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  2. parabens as duas pois é tao bom ter alguem na cozinha com nos olha ficou muito boa beijinhos para as duas e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Diana aproveita essa fase e vai postando as novidades da casa da irmã. bom fds

    ResponderExcluir
  4. Muito gostoso!

    Escondidinho é bom com todos os legumes, e com carnes variadas...fez bem em aproveitar!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito bom, tem bom aspecto e nome é tão engraçado. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adoro escondidinho, também tenho uma receita só que o meu é de frango. A sua foto ficou perfeita, deu água na boca!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog...É muuuuuuito gostoso!
    Voltarei logo logo

    bj

    ResponderExcluir