Colocando seu email, você receberá todas as nossas atualizações.

Seguidores

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ajuda ao pequeno Levi

AMOS AJUDAR O PEQUENO LEVI?

Trecho extraído do blog da amiga Carol Fernandes:

Ajuda ao pequeno Levi!
Bom dia amigos, hoje vou falar sobre a SDR que é uma doença que se dá em bebês prematuros. É uma doença muito comum mas que muitos de nós não conhecemos ou ouvimos falar e é muito importante sabermos disso pois é uma doença muito grave. Vou falar sobre a SDR pois estou com um amigo que tem um sobrinho chamado Levi de 2 anos, que por ter nascido prematuro,ficou cego de um olho, do outro enxerga muito pouco e com poucos dias de vida teve que amputar um dos braços. Além de ter um atraso mental, não fala e não anda. Precisamos de ajuda com a vacina Synagis, portanto quem puder me ajudar a divulgar este pedido eu agradeço de coração! Quem puder nos ajudar, por favor pode me mandar um e-mail para : raquel-figueiredo@superig.com.br que eu entrarei em contato.

A Síndrome do Desconforto Respiratório (SDR) é uma doença pulmonar geralmente encontrada em bebês prematuros que a manifestam nas primeiras horas de vida. Esses recém-nascidos clinicamente se apresentam ofegantes, com gemido à expiração, tendo suas costelas visíveis durante a respiração (por causa do esforço respiratório) e cianose (arroxeamento dos lábios e extremidades).

A SDR é uma patologia pulmonar séria e freqüente que se correlaciona com a deficiência primária (falta) de surfactante. Por isso é nescessário que os bebês prematuros tomem uma vacina chamada SYNAGIS na qual o Governo não fornece gratuitamente, e o custo de cada dose dessa vacina é de R$ 5.000,00 reais.O bebê nescessita de 5 doses para poder estar imune à todas as doenças e não correr os ricos de ter uma doença mais grave. Para conseguir esta vacina gratuitamente, é necessário entrar na justiça e mesmo sendo um caso de vida ou morte, posso dizer que o processo é muito demorado...

Então quem puder ajudar, tiver sobras da vacina eu agradeço muito! Somos do Rio mas dependendo do lugar podemos ter alguém que possa pegar. Peço também para que vocês divulguem esta situação no blog de vocês para tentarmos ajudar ao pequeno Levi. Muito obrigada à todos por qualquer ajuda!

Bjs à todos!!!


Raquel  do  Valle



Se alguém souber e puder ajudar,todos
agradeceremos, em nome de Deus!
Beijos doces nos corações de todos que por
aqui passarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário