Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

Algumas coisas que me dão nojo!!!

Apesar do meu blog ter um foco culinário, quero aqui prestar a minha opinião sobre alguns assuntos que vem me irritando. E já venho pedir desculpas por todos aqueles que se ofenderem e não se preocupem em me criticar. Do mesmo jeito que passo minha opinião, que a de vocês.

A primeira coisa que me irrita é a questão do infanticídio indígena. Virou polêmica sobre o que é mais importante o direito de crianças inocentes de viverem ou a cultura dos índios? Isso é nojento. Tudo bem eu entendo e respeito, o desejo e o direito dos índios de viverem a cultura deles, mas matar por cultura? Isso é repulsivo, como também é a mutilação genital feminina em alguns países em nome da honra. Será que respeito a cultura está acima do respeito ao ser humano?

Outro assunto que me enoja é a homofobia. Eu sou católica, sei muito bem o que a Bíblia diz, e sei que ela condena o homossexualismo. Mas nós vivemos em um país laico (pelo menos na teoria). Questões religiosas não deveriam intervir no congresso. A história e a atualidade estão ai para provar que a união Igreja e Estado não funcionam. E se a Bíblia condena o homossexualismo, por outro lado ela fornece o livre arbítrio. Vamos respeitar ele então. Quem não conhece histórias e mais histórias de moças de igreja que engravidam dos namorados? Pelo que eu saiba a Bíblia recomenda que a moça se case virgem. O que quero dizer é que ninguém (digo ninguém mesmo) tem moral para condenar o homossexualismo.

E por último sinto uma vontade de vomitar quando vejo pensamentos utópicos em relação a educação brasileira. O ensino aqui está um lixo, e não são utopias chatas e cegas que irá salvar. Esses estudiosos da educação imbecis que só vivem de livros, pesquisas e estatísticas não conhecem a realidade na sala de aula. Dão direitos abusivos para alunos desinteressados não percebem que transformam a escola em um bordel e boca de fumo. E diante de uma realidade dessas sou obrigada a ouvir utopias? aff

4 comentários:

  1. É complicado mesmo, mas faz parte "como diria uma grande amiga"...Bjinhus!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diana!
    Eu sinto vergonha tem hora de ser brasileira, tanta coisa errada, vemos nesse Brasil, né?
    Bom começo de noite pra você.
    Abraços.

    Silmara
    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Diana não tem do que se desculpar,
    é a mais pura verdade!!!
    Lamentável...Brasil
    Quero agradecer o carinho Cantinho Forno Fogão
    Seja bem vinda sempre que puder!
    bjs e ótima noite...

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana, gostei de ler o seu post,
    um beijinho.

    ResponderExcluir