Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Frango ao molho bechamel

Estava com vontade de fazer uma comidinha diferente em casa, mais só havia frango, e nada de creme de leite, ou requeijão, ou queijo para dar um toque. Lembrei de um molho que vi no programa do Daniel. Simples e delicioso. é o molho bechamel, que é nada mais, nada menos do que o molho branco, mais sem creme de leite. E na minha opinião e de todos daqui de casa, é bem melhor. Mais leve.


Ingredientes
Um pacote de coxa e sobrecoxa
sal e pimenta a gosto
1 xícara de óleo.
1 cebola picada
5 dentes de alho picados

Preparo:
Coloque todos os ingredientes na panela de pressão. Misture. E deixe na pressão vinte minutos. Desligue o fogo, e após sair toda a pressão, tire a tampa. Se tiver saído muito água do frango leve ao fogo novamente para a água secar, e retire o excesso do óleo. Coloque o frango em uma travessa. Ponha na panela de pressão 300 ml de água. Mecha bem para que a borra da panela se desgrude. Coloque a calda na travessa com o frango.

Molho bechamel:
3 colheres de farinha de trigo
2 colheres de margarina
1 1/2 xícara de leite
sal e tempero a gosto

Preparo:
Refogue a margarina com a farinha de trigo. Acrescente o leite e o tempero. Misture bem até engrossar. Coloque encima do frango. Salpique cheiro verde e sirva.

4 comentários:

  1. Ficou um pratinho de frango muito apelativo!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. E ficou com certeza muito bom, o aspecto ficou optimo!


    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana
    Bem pratico esse frango, tbm fosto do molho bechamel, fiz um post esses dias sobre ele http://meucantonacozinha.blogspot.com/2012/02/tecnicas-do-molho-branco-e-5-coisas-que.html da uma olhada se te interessar. Eu uso o bechamel no macarrao, acho que fica uma delicia.
    Esse franguinho esta com uma cara otima, deve ter ficado tudo de bom heim!
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Que delicia Diana adoro molho bechamel e com franguinho ficou especial com certeza. Bjocas

    ResponderExcluir