Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2011

Minhas catástrofes na cozinha!!

Todas nós aqui já fizemos alguma (ou algumas) lambrecas na cozinha, hoje postarei algumas de minhas lembranças. E olha que não são poucas viu.

1º A primeira vez que fiz rocambole não homogenizei a massa direito. Ficou simplesmente horrível, mais o engraçado é que minha prima chegou querendo provar um pedaço, eu falei que estava ruim mais ela insistiu mesmo assim, até que ela não aguentou. Nem a minha cachorra (e ela era daquelas que comia de tudo) quis. O destino foi direto no lixo. Já o segundo a massa ficou super fofa, só que o cheiro de ovo estava insuportável, dei para o meu tio jogar para os porcos dele, mais ele que não é chato foi e comeu o rocambole, mais minha tia e um amigo deles. O destino desse foi melhor.

2º Sempre tive vontade de fazer um lindo bolo de aniversário. Quando tinha uns 15 anos fui fazer em casa, mais sei-lá o que aprontei que o bolo ao invés de assar cozinhou. Foi um desperdício de tempo e material.

3º Uma vez na casa do meu namorado inventei de fazer pavê. Usei uma receita que ia leite, manteiga e gemas. Então ia para o fogo até ferver, na minha casa eu uso o leite que vem direto da fazenda enquanto que na casa dele usam o leite de caixinha, e este não se deve ferver muito porque senão talha. Imaginem só a lambança que fiz na casa da sogra. E o pior é que a família toda é de cozinheiros profissionais. QUE VEXAME. Mais eu aprendi que para fazer creme com leite de caixinha é sempre bom ter amido de milho por perto.

4º Ainda na casa da sogra fomes eu e uma prima do meu namorado assar um bolo. Só que o fogão era daqueles que liga em cima também (para dourar a receita). Então ligamos o fogo de cima e ficamos tranquilas. Quando percebemos a parte de cima do bolo estava queimada e a de baixo estava crua. Minha cunhada zuou tanto com minha cara. Errar receitas em casa vai, mais na casa da sogra?kkkkk

5º Querendo aprender fazer coxinha, ao invés de fazer uma medida pequena fui logo fazer a de um quilo. Toda vez que quero aprender uma receita e ao invés de fazer medida pequena faço grande, sempre dá algo errado. Aprendi a ser mais humilde com receitas novas.

Para falar a verdade existem mais histórias. Mais se for para contar todas eu teria que criar um blog só de desastres culinários. Postei aqui aquelas que deram prejuízo ou constrangimento. Ainda vejo que tenho muito caminho pela frente viu.

10 comentários:

  1. Ai Diana!Ri muito com suas lambrecas...hahahaha... Mas olha...o que passou, passou...bola pra frente.Eu por exemplo estou com os dedos todos ralados de ralar mandioca hahahaha, mas essas coisas acontecem...beijkas

    ResponderExcluir
  2. Adorei, sensacionais as suas histórias na cozinha! Sempre temos alguma lição para levar né? Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  3. Diana, estou rindo muito até agora...menina, que coisa, gostei da no.4 hahhahaha, acontece viu, mas quando pega o jeito vc vai acertar com muito mais facilidade,
    bjs
    paula

    ResponderExcluir
  4. Diana adorei os suas catastrofes, todas nos temos algumas, obrigado por partilhar...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Diana é a errar que aprendemos!! valeu pelas belas gargalhadas... principalmente em casa da sogra.. nossa olha o vexame!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. DIANA,
    ACONTECE CADA COISA NA VIDA DA GENTE, MAS COMO DIZ A MARGARIDA É ERRANDO QUE SE APRENDE, VC É UMA GRAÇA, RSRS.

    BEIJOS........

    ResponderExcluir
  7. Diana querida

    Poderia virar um tema de uma blogagem coletiva, que tal? O tema: qual seu pior desastre na cozinha? Só sei que a gente ia se divertir muito lendo as desventuras umas das outras.
    "Adorei" ler as suas...rsrsr

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Diana ri muito com seus desastres culinárias, muito engraçado, mas creio que todas nós já cometemos e ainda cometemos desastres culinarios, é super normal, na hora nos desesperamos, mas depois damos risadas assim como hoje, é bom recordar e com isso aprendemos e não erramos mais não é?? Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Diana,rsrsrs
    É assim mesmo amiga!
    Mas fique tranquila, que você não está sozinha nessa kkk
    Com certeza todas nós já fizemos algum desastre na cozinha!!!
    Bom feriado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu nem te conto os meus...
    Até agora faço, rsrs...
    Mas acredito amiga que todo mundo, tem seus desastres kkk
    Abraços.

    Silmara
    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir