Seguidores

sábado, 7 de maio de 2011

Strogonoff de carne aos tres leites


Ontem a minha avó teve um início de derrame, o que desestabilizou a família toda. Mas graças a Deus ela foi atendida no momento certo, e só está de repouso no hospital.
Por conta disso a janta dos dias das mães que iriamos fazer foi adiada. Pois não tem clima agente festejando e nossa avó no hospital sozinha.
Mas hoje eu consegui fazer uma receitinha bem simples só pro almoço rápido mesmo. Pequei uma carne de músculo que minha mãe havia deixado na pressão, piquei-a, e a levei ao fogo para dar uma sapecada, logo joguei meia caixa de creme de leite, 2 colheres de sopa de requeijão cremoso e um copo de leite. Depois foram duas colheres de cachup e uma de mostarda.
A carne já estava temperada, então não precisei temperar, mas tive que colocar mais duas colheres de cachup, para amenizar o sal que estava muito. Como a textura estava muito rala disolvi uma colher de sopa de maizena em meio copo de água, e coloquei aos poucos na panela.
Fiz batata palha e comemos com arroz (requentado) kkkk

5 comentários:

  1. Muito boa sua receita Diana aos 3 leites, gostei muito nunca fiz assim, vou testar qualquer dia. Estimo as melhoras da sua vó, que Deus abençõe e a traga de volta logo para o convivio de sua familia...bjocas

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo Diana, apesar da preocupação com a sua vó, você usou da criatividade e saiu uma ótima receita!
    Espero que sua vózinha melhore e volte logo!
    Feliz Dia das Mães
    Beijos
    Ivani

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda, logo logo a vovó estará boa e vocês farão um belo jantar ou almoço, com muita saúde e alegria. boa semana e muita saúde para todos, principalmente para sua avó.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana, espero que a sua avó esteja bem!!!

    Diana lá no meu blog tem um selinho pra você!!!

    Beijinhos querida

    Ivani

    ResponderExcluir
  5. nunca comi deste jeito mais vou fazer e experimentar ok?Deus continui te abençoando

    ResponderExcluir