Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bolo de beterraba com coco


São poucas as pessoas que gostam de beterraba, mas do bolo são poucas que não gostam. Basta você não contar a surpresa, e o chatinho prova achando uma delícia. E essa massa para ficar bem macia, coloque emulsificante, faz muita diferença viu.

Ingredientes
3 ovos
2 3/4 xícara de açúcar
3/4 xícaras de amido de milho
2 colheres (sopa) de margarina
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de emulsificante
3 beterrabas médias picadas
1/2 xícara de óleo
200 ml de leite de coco
1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
Preparo
Bata no liquidificador a beterraba, o óleo e os ovos. Passe essa mistura para uma batedeira, acrescente o açúcar e a margarina. Bata bem e coloque o leite de coco, logo em seguida a farinha e o emulsificante. Desligue a batedeira, acrescente o fermento e mexa com o auxílio de um fuet.
Leve para assar por quarenta minutos, ou até dourar.
Calda:
Para a calda acrescente oito colheres de leite de coco, 2 colheres de margarina, 5 colheres de achocolatado em pó, e 3 colheres de açúcar. Leve ao fogo até engrossar.

6 comentários:

  1. Diana, que fatia maravilhosa!!! Adorei a calda!
    Nos meus scones, a farinha e a margarina devem ser misturadas com os dedos até ficarem como se fossem grandes migalhas de pão ;)
    Beijinhos, bom domingo!
    Madalena

    ResponderExcluir
  2. Olá Diana muito original esta receita e conjugação de sabores! Deve ter ficado bem bom.
    Um resto de um bom domingo, bjs
    Ana~
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa receita e não ficou tão avermelhado quanto uma tentativa de bolo de beterraba que eu fiz aqui rsrsr
    Vou testar :-)
    Uma ótima semana pra vc, Diana. Obrigada pelo carinho, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, saudades...
    Adorei a receitinha do bolo e já estou levando.

    Bjssssssssss e que a tua semana seja muito abençoada.

    ResponderExcluir
  5. Opaaa adorei a dica. Eu nunca fui fã mesmo de beterraba mas fui obrigada a comer por causa da falta de vitamina no meu corpo e aprendi a gostar, mas nunca experimentei bolo. Adorei a sugestão :)
    BJs

    ResponderExcluir
  6. Diferente mas delicioso.
    Kiss e bom fim de semana
    Susana

    ResponderExcluir