Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011

Caldo de mandioca




Ultimamente estou bem sumida da blogosfera. Meu computador está meio dodoi :'(. Por isso da minha ausência. Mais vou sempre dando um jeitinho de postar minhas receitas e espiar os blogs amigos.
A minha última receita foi o bombocado de mandioca. E como havia sobrado um pouco de mandioca crua e ralada, resolvi aproveitar para fazer um caldinho. Como era pouca mandioca pensei que daria pouco caldo. Mais me enganei (ainda bem).

Ingredientes:

200 gramas de mandioca crua e ralada
1 linguiça calabresa cortada em rodelas
100 gramas de bacon
200 gramas de linguiça caipira meia frita
tempero a gosto
3 colheres (sopa) de extrato
batatas cozidas no microondas
água q/b

Preparo:
Em uma panela acrescente óleo, as linguiças, uma cebola picado e alho a gosto. Refogue bem e coloque o bacon. Refogue mais um pouco, coloque a água (cerca de um litro e meio), e aos poucos vai colocando a mandioca. Mecha bem e espere a mandioca cozinha, mais sempre com cuidado para que o caldo não grude na panela. Se necessário vai colocando mais água.Coloque o extrato de tomate. Tempere bem.

5 comentários:

  1. Caldinho de mandiocaé muito gostoso, muito saboroso deve ter ficado o seu, com esse ingredientes, sópode ter ficado uma delicia. Bjokas um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. OLÁ DIANA!
    É CHATO QUANDO O PC,FICA DODOI MAS DEPOIS TUDO SE RESOLVE NÃO É?
    QUE CALDINHO SABOROSO,GOSTO DEMAIS!
    BJS........

    ResponderExcluir
  3. Hum delicia Diana,gosto muito!
    linda noite e semaninha!bjs

    ResponderExcluir
  4. Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores, se abrem, o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre. Quando, num canto da Terra, se faz primavera, nos outros cantos se faz verão, inverno e outono. Das quatro estações, a primavera é a mais bonita, porque colore a Terra, perfuma o ar e contagia os corações sensíveis com sua alegria.

    A primavera é uma boa época para renovar o espírito assim como as flores se renovam, e de colher os frutos e semear a terra, pois isso significa mantê-lo sempre fértil. E de terra fértil, sempre brota a vida. Bom seria se a primavera acontecesse o tempo todo, em todos os corações humanos... florescendo, enfim, na forma de atos, palavras e pensamentos, sempre positivo se cada ser vivente, fosse como uma flor, bela, pura e cheirosa, toda a terra viveria uma eterna primavera...

    Depende de cada um, fazer do próprio coração, a terra, semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo... em qualquer estação.

    Receba o meu carinho...
    Paz e luz para humanidade

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana,
    Eu percebi sua ausenncia, tbm fiquei um pouco ausente, mas eu eh que estava dodoi rssss
    Bom, voltei e pra minha surpresa tem esse caldinho delicia! Adoro essas comidas que nos remete ao conforto! Parece delicioso!
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir