Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

CINCO RECEITAS QUE AINDA NÃO FIZ, MAS AINDA FAREI:

Eu sou amante da culinária, mas ainda não expandi meus horizontes, procurando novos sabores. Algumas receitas ainda me são estranhas. Farei então uma lista das receitas que ainda não fiz, ou por um certo preconceito bobo meu ou pela dificuldade de conseguir ingredientes.

Guacamole:
Pelo que percebi guacamole é uma receita em que sua base é abacate com tempero salgado. Sempre comi abacate com açúcar ou vitamina, mas mesmo assim doce. As pessoas que conheço acham esse prato estranho e dizem que não provariam. Abacate aqui é fácil de encontrar, mas tenho medo de fazer a receita e ela não ter aprovação.

Molho agridoce:
Na minha família sal é sal e doce é doce. Ou seja, essa coisa de colocar mel em frango, ou molho de tangerina em peixe grelhado, está fora de cogitação. Mas já vi muitas receitas com carne, ou peito de frango, que levam molho agridoce, e estou doida para experimentar.

Moluscos e crustáceos:
Confesso que não tenho vontade de provar. Já fui à Bahia e não gostei, nunca gostei de peixes e nem frutos do mar. Mas se fizer alguma receita aqui no meu meio haverá aprovação. O problema é que no interior de Goiás moluscos e crustáceos são raros. Uns tempos atrás um supermercado de minha cidade estava vendendo camarão, mas era muito caro.

Tortas doces
Essas tortas com recheio e cobertas com frutas ou chantili são muito comuns de encontrar em livros de receitas, blogs ou programas de TV, mas na minha região não faz parte de nossa cultura, em nenhuma loja vendem formas próprias. E torta doce é um sonho fazer essa receita, já vi muito sobre ela, e nem parece ser difícil. Em breve farei ela e postarei no blog.

Receitas com muita gema.
Sempre que leio uma receita que diz “oito gemas” já perco o interesse. Sou doida para fazer quindim, e nunca faço pela quantidade de gemas.

Faço uma promessa de ultrapassar meus preconceitos e fazer e postar nesse blog todas as receites que citei. Com exceção de moluscos e crustáceos. Não digo que nunca os farei, porém acredito que esses levaram algum tempo.

2 comentários:

  1. Oi Diana, menina adorei suas receitas...os bombons são d+...que legal que vc fez os vasinhos e fica delicioso não é?
    Bjinhus e um lindo findi pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Diana, vim retribuir sua visita ao meu cantinho, e estou conhecendo o seu e gostando muito, gostei da relação das receitas que ainda não fez, Guacamole é um que não gostaria, nunca provei, mas fui criada a comer abacate doce, e é dificil né? Peixes adoro, mas tem gente que não gosta mesmo,não gosto muito de misturar doce com salgado, mas molho agridoce vc precisa experimentar é uma delicia,tortas tbem, receitas com muitas gemas é realmente desanimador, mas me aventurei fazer uma quindim ta la no meu blog, valeu a pena, tudo depende de gosto né?? bjcas

    ResponderExcluir